quinta-feira, 1 de julho de 2021

Geração mimimi: 'gatilho' é o novo nome para inveja


A palavra "gatilho" tem sido muito usada nas redes sociais para avisar que um conteúdo pode ser sensível a determinados públicos. 

De fato, 'gatilho' é a palavra perfeita para camuflar a inveja que essa geração mimizenta sente ao se deparar com alguém melhor ou mais bonito que ela. 

Certo dia, a cantora Iza postou fotos de biquíni exibindo seu corpo escultural e sua barriga definida. Minutos depois, o povinho da lacração começou a reclamar que ela deveria ter responsabilidade, pois exibir um corpo daquele causa gatilho e auto ódio nas mulheres que nunca conseguirão atingir um corpo igual. 




Um dia desses, também observei uma influencer loira e linda postar um vídeo no reels do instagram e ser atacada por uma invejosa dizendo que "uma pessoa com a aparência dela, não deveria postar coisas do tipo para não gerar gatilho."

A geração Z se acha tão importante ao ponto de entender que tem o direito de ditar regras às pessoas sobre como devem se comportar para não afetar seu psicológico frágil. São indivíduos não tolerantes à frustrações e particularmente inclinados a fazerem uma tempestade em copo de água e, agora, encontraram na palavra 'gatilho' uma forma de disfarçar sua inveja.  

Se depender deles, em breve, será crime ser bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário