sexta-feira, 4 de junho de 2021

Escultura que só existe na imaginação do artista é vendida por mais de R$ 90 mil


Esqueça todos os coaches de Instagram que ensinam sobre liberdade financeira e aprenda com o artista italiano Salvatore Garau, porque ele, sim, sabe fazer dinheiro. Ele simplesmente conseguiu vender por 15 mil euros, em um leilão, uma escultura invisível que só existe em sua imaginaçãoA "obra" é chamada de El Solo.

E a loucura não acaba por aí. O contrato de compra e venda ainda sugere que o proprietário reserve um espaço de 150 cm por 150 cm, com iluminação própria, para armazenar a obra.

“Quando decido exibir uma escultura imaterial num determinado espaço, esse espaço irá concentrar uma certa quantidade e densidade de pensamentos do público, criando uma escultura que assumirá as mais variadas formas", explica Salvatore, considerado um dos artistas contemporâneos europeus mais influentes das últimas décadas. "Há anos que penso nessas esculturas invisíveis. Mas foi só agora que decidi exibi-las, porque é uma metáfora perfeita para o tempo em que vivemos ”, disse o artista.

No Instagram de Saltore há um vídeo da escultura, mas não fique muito triste quando não conseguir ver nada além de um chão vazio. Afinal de contas, a obra é invisível.

E ai? Ele é um louco ou um gênio que sabe fazer dinheiro?

 

Um comentário: