Quem já leu pelo menos um de seus livros sabe o quanto a escrita dele é ruim. Não que ele seja um intelectual que escreve de forma difícil. Ele simplesmente não sabe escrever! É uma linguagem confusa, ele inventa palavras, repete mais de 10 vezes o mesmo termo numa página só e escreve frases óbvias, como: "não há professor sem aluno" ou "quem ensina, ensina alguma coisa a alguém."
Além do fato de ele fazer questão de citar supostas autoridades de ensino, como Lênin, Che Guevara, Fidel Castro, Mao e Karl Marx.
Alguém poderia me explicar essa tara de Paulo Freire por ditadores assassinos?
Obviamente, antes de ler seus livros, eu não sabia de nada disso, então como uma boa estudante de pedagogia, peguei para ler.
Seus livros 'Pedagogia da Autonomia' e 'Pedagogia do Oprimido' têm por volta de 200 páginas. Bem finos. Mas levei quase três meses para terminá-los de tão ruim que são.
Veja as frases e divirta-se:
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 25)
(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 99)
(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 124)
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 20)
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 26)
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 30)
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 62)
(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 127)
(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 128)
(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 115)
(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 103)
É por isso que ninguém se lembra ou fala dele.
ResponderExcluirEntra em uma faculdade pública que vai ver que no meio acadêmico tem vários devotos.
ExcluirO Centro Acadêmico de pedagogia da UERJ se chama Paulo Freire. rsrs
ExcluirFoi professor da Dilma ? Kkkk
ExcluirEm faculdades públicas, esse se com fome,dita as regras e ao de quem citar Jean Piaget.
ExcluirInfelizmente ele é muito lembrado, sim. É talvez a maior referência nacional em Pedagogia, o que explica a situação caótica do ensino no Brasil.
ExcluirHoje mede-se o resultado do construtivismo através das Neurociências e suas áreas da educação e aprendizagem. Resultado? Péssimo. Aprender depende da neurobioquimica,da fisiologia e anatomia cerebrais.Trabalho há 37 anos e vi uma desconstrução desleal. Desconsiderar as áreas cerebrais envolvidas na retenção do que se aprende é condenar o ser humano a não raciocinar.
ExcluirLi alguns comentários aqui e descobri que não sei ler. Descobri também que aqui nesse post só tem intelectual e que pelo mundo afora todos os países que consideram Paulo Freire um grande educador são, das duas uma, ou comunista ou muito burros. Gente até nos EUA o Paulo Freire é considerado o reforço maior intelectual do mundo. Nossa, ainda bem que esse post existe para nos iluminar.
ExcluirMas vou colocar aqui um absurdo para que vocês possam ler e descobrir como a internet está cheia de gente burra e não inteligentes, como vocês.
Segue o link absurdo.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire
A palavra "reforço" foi errada, o que quis escrever foi que os EUA elegerem ele um dos três maiores intelectuais dos últimos anos. Parece que ele vai ser homenageado la esse ano. Foi isso.
ExcluirÓtima referencia, wikipedia.
ExcluirTa de parabens, ora um aluno de ensino medio desorientado e sem informação.
Pq esse referencial ai...
Coloquei a regência do Wikipedia pois considero o nível dos comentários. Mas coloca no Google acadêmico e coloca o nome do Paulo Freire la. Ai você escolhe o texto acadêmico sobre ele. Não me dou nem ao trabalho. 😊
ExcluirPor favor, cite um trecho de um livro de Paulo freire no qual vc leu e contra argumenta do que foi dito aqui... Abs
ExcluirColoquei um texto do Wikipedia levando em consideração o nível das postagens, mas se alguém quiser algo mais elaborado coloca no Google acadêmico o nome do Paulo Freire e escolha um dos diversos que vão aparecer. É isso.
ExcluirAs passagens que estão aqui relacionadas fazem parte de contextos e reflexões que poderiam ser motivo da análise que você pediu, mas, se a pessoa não entendeu o que leu, baseia-se em seus princípios anticomunistas do período da guerra fria para fazer uma analise e ainda fundamenta que a educação brasileira é ruim em parte por causa das ideias freireanas, olha, desculpe, mas não tenho condições "acadêmicas" para um debate abissal como esse.
ExcluirMeu amigo, os Estados Unidos mesmo reconhecem o quanto sua educação é falha. Citá-lo como exemplo não acrescenta nada, inclusive poderia ser um anti-exemplo. Sobre wikipédia, não vou nem comentar...
Excluir"Os Estados Unidos o elegeram..." Quem? O governo dos Estados Unidos? Alguma universidade? Alguma ONG? Algum grupo político?
ExcluirEssa afirmação não tem nenhuma credibilidade, parece com a propaganda autoelogiosa de alguns deputados: "Eleito um dos 5 deputados mais atuantes..." Mas eleito por quem, piadista?
Se o movimento terrorista MST disser que o Estado Islâmico é maravilhoso, por exemplo, algum comunista lá da França, da ONU ou da Papua Guiné também poderá espalhar que "o Brasil disse que o Estado Islâmico é maravilhoso"... Quanta manipulação!
Octavianus César.Mesmo que seja verdadeira a homenagem "dos EUA", pois não vimos fonte e nem sabemos quem, " nos EUA", são os responsáveis, gostaria de te lembrar que "nos EUA", tem muito estúpido também. Tem até supremacista branco. E é curiosa a tara de defensores da esquerda citar "os Eua" como parâmetro.
ExcluirParabéns Octaviano Cesar. Pelo visto o único por aqui que usa parte da sua massa cinzenta com inteligência...
ExcluirPerfeito Alzir Rabelo! Concordo em grau, gênero e número com a sua resposta. Os EUA é sem dúvida uma grande potência, porém, a educação lá também não é lá essas coisas. O poderio dos EUA no campo bélico e criação de tecnologias, não se dá em função da sua educação e sim pelo arrebanhamento de gênios da ciência vindos de várias partes do mundo, pois o Governo investe muita grana nesses cientistas. O povo norteamericano em termos de educação é até pior do que o brasileiro, pois aqui pelo menos somos mais criativos.
ExcluirSe a partir de suas primeiras experiências no Rio Grande do Norte, em 1963, quando ensinou 300 adultos a ler e a escrever em 45 dias, Paulo Freire desenvolveu um método inovador de alfabetização, adotado primeiramente em Pernambuco. Então pq hoje o Nordeste ainda figura como a região com o maior número de analfabetos do Brasil, segundo o Censo 2010, divulgado pelo IBGE. Pernambuco ocupa a oitava pior colocação no ranking. Sinal que era uma grane mentira os 300 alfabetizados em 45 dias.
ExcluirÉ o papa da pedagogia no Brasil... Meu Deus
ResponderExcluirNao somente no Brasil mas sobretudo, Assistente de Jean Piaget, professor e filosofo da educaçao em Genebra e mundialmente conhecido, inspirador de toda uma "escola" pedagogica e filosofica.
ExcluirIncontornavel para quem trabalha com educaçao no mundo moderno.
Sim. Ele é o papa da pedagogia do Brasil porque suas obras são puro e simplesmente cartilhas comunistas. Ele cita o tempo todo Marx, incentiva a rebeldia descaradamente, fala sobre revolução socialista e diz que tudo isso deve começar na formação de professores. E pior! Tem gente que se diz de direita que idolatra esse velhinho.
ExcluirEsses livros são enfiados goela abaixo desde 1981, qdo entrei na UFRJ.
ExcluirImagine se diversas experiências concretas não tivessem comprovado que o comunismo é uma insanidade que não tem a menor chance de funcionar. Imaginou? Nessa hipótese comunismo seria enfiado goela abaixo como base das faculdades de economia (mesmo sendo uma sandice há lugares que tentam fazer isso!). É o quanto se ignoram análises técnicas em prol de ideologia. É a maior razão de se enfiar Paulo Freire goela abaixo de estudantes.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDennis Oliveira, que comentário mais infeliz. Pouco importa se um jogador de futebol é intelectual ou não, ou se ele sabe ou não se expressar bem. Diferentemente de alguém que muitos consideram referência, mas que na sua área de atuação só fala merda.
ExcluirNinguem nunca ensina ,sempre será alguém que aprende ,temos que aprender de tudo ,sem citar mestres ,Paulo freire cita quem ? cada um tem sua essencia intelectual ,baseada em suas experiencias do que aprendeu ,e do que se tornou ,é um absurdo ter um cara desse como guru ,e pior ,como base na educação de uma nação .Não quero pensar baseado em teorias prontas ,o homem precisar ,ele proprio tirar suas conclusões ,do que ve ,aprende e conclui ."Yuri Bezmenov parecia ter razão"( sobre a Subversão Ideológica ) ,ao profetizar nas décadas de 80 ,a desconstrução de uma nação ,como estrategia de guerra ,aplicada no ocidente,dentro de escolas ,jornalistas ,artistas e outros meios de formador de opinião através e esta ai como um dos personagens exemplo Paulo Freire ,na referencia .Me digas ,se éx de exatas ou humanas e direi se seu lider tem os 10 dedos ou não .Fui
ExcluirSocialistas/comunistas são daquele dia em que a Humanidade teve desastrosa diarreia e eles foram defecados... Difícil crer que foram paridos...
ResponderExcluirAlguém aí conhece um bom psiquiatra? Acho que depois que li os textos desse animal animalizado e animalizantemente irracional estou babando, tendo convulsões, vendo estrelinhas e duendes roxos com chapéu de cowboy. 😂😂😂
ResponderExcluirRealmente, estou tendo crises existenciais também. É muita baboseira tida como intelectualidade.
Excluirkkkkkkkkkk
ExcluirEsse cara é irracionalmente irracional na sua irracionalidade que se torna totalmente irracional com ausência total de raciocínio lógico devido a irracionalidade do seu eu irracional !
ExcluirJá posso pegar meu diploma ? Kkkk
Kkkkkkkkk morrendo de rir com os comentários.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAdorei!!!!
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirStupidy mf!🤣🤣🤣🤣🤣
Ronaldo, depois do seu comentário, pode ir buscar seu diploma de Doutor Honoris Causa do s"DICENTES" da Universidade Federal do Recôncavo Bahiano, igual o LULADRÃO, que era amigo do dito cujo da postagem. kkkkkkkkk
ExcluirNão sei dizer se nosso método de ensino com fundo marxista é fruto das idéias circulantes na década de 60 ou se por planejamento de algum grupo marxista nosso método de ensino caminhou para essa ideologia.
ResponderExcluirO fato é que Jean Piaget e Paulo Freire tornaram-se ícones de nossos métodos de ensino.
https://terapiadalogica.blogspot.com.br/2016/06/jean-piaget.html
_______________________
Alguém por favor pode me acordar desse pesadelo ? Depois de tudo que li cheguei a conclusão que o fim do mundo está próximo !
ResponderExcluirParece que estamos vivendo numa realidade alternativa rs
ExcluirKKKKK, sem dúvida alguma!!!
ExcluirSempre falo isso. Kkk deve ser mesmo verdade, acho mesmo que se os diversos absurdos que vivemos hoje fossem tema de um filme a alguns anos atrás, todo mundo o teria como um filme muito tosco. Acho também que se a qualquer momento aparecer do nada uns unicórnios voando por aí soltando arco íris da bunda a gente não vai ter tanta dificuldade de aceitar como realidade.
Excluirtoma umas maconha mofada e dá nisso.
ResponderExcluirKkkkkk
ExcluirPior que essas frases parecem ter sido ditas por alguém depois de fumar uma maconha estragada kkkkk
ExcluirAlguém me explica como esse retardado conseguiu tal mérito? O cara tem um "honoris causa" reconhecido até em Havard por fuder o já fudido ensino público brasileiro! Parece que eu to vivendo numa realidade virtual... Pqp
ResponderExcluirDuas letras respondem sua pergunta: PT.
ExcluirSimples, com o apoio de marxistas instalados nestas estâncias de ensino.
ExcluirNão é atoa que o Brasil está em último lugar na Educação mundial. Eleger um animal desse como patrono da educação do Brasil.
ResponderExcluirEstá em último? Qual a fonte da afirmação? É que isso me interessa BASTANTE.
ExcluirVi ontem na Propaganda Política que está em Penúltimo...
ExcluirSó procurar o ranking do PISA.
ExcluirO Brasil já ficou com o penultimo lugar. Até Afeganistão, um país com tantos problemas, passou nossa frente.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/11/121127_educacao_ranking_eiu_jp
Brasil está entre os piores em ranking mundial de educação
http://exame.abril.com.br/brasil/brasil-esta-entre-os-8-piores-em-ciencias-em-ranking-de-educacao/
É por isso que a educação brasileira está esta merda...Eu era professor de exatas mas desisti de exercê-la devido as perseguições ideológica da esquerda que eu não aceito, muito menos Paulo Freire.
ResponderExcluirOs ditos "tolerantes" não toleram opiniões contrárias.
ExcluirQuando fiz meu prineiro pós -graduação em educação, em 78,numa univer. Pública vindo da psicologia, era o grande lançamento. Idolatravam! O pre requisito para entrar no curso era ler e resumir isso aí: A pedagogia do oprimido. Eu passei a me achar burra de tão complicada
Excluirs as frases. Hone me dou conta: o cara era desagregado, um psicótico...hahaha..quase lavaram.minha cabeça com essa baboseira!!!
Comigo aconteceu quase a mesma coisa, Carmem,quase fizeram uma lavagem cerebral com Paulo Freire.
ExcluirIsso não é lavagem cerebral, é sujamento cerebral!
Excluirboa...
ExcluirMarco antônio amigo, não desista por favor. O Brasil precisa de você, precisamos de mais professores inteligentes e que não seguem essa cartilha comunista. Sinta-se como um verdadeiro herói brasileiro. Pois sabemos que "para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
ExcluirLeiam :Desconstruindo Paulo Freire" e entendam o objetivo deste imbecil!
ResponderExcluirFala, fala e não fala nada...
ResponderExcluirSão frases burras só porque sua mente pequena nao consegue entender? Ué
ResponderExcluirPoderia me explicar com sua mente grande?
ExcluirÉ verdade, nós somos pequenos demais perto de tamanha genitalidade.
ExcluirEngraçado foi esse genitalidade do corretor ahsusbzushsuss declaro o genialidade ao corretor!
Excluirestudei letras na UERJ. Nunca entendi uma linha dos livros de Paulo Freire- juntam nada com coisa nenhuma; um papo de bêbado chapado!!
Excluir25 anos depois , o alívio de ver que não sou a única que acha esse sujeito um asno e , pior aqueles que o idolatram e norteiam a educação brasileira pelos textos dessa criatura. Estamos f#@/##@#@s!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPaulo Freire quem criou esse site: http://www.lerolero.com/
ResponderExcluirAcreditem! Eu tava lá.
"Lero Lero", um perfeito nome para um site representar Paulo Freire kkkkkkk
ExcluirAs frases não são burras,porque fraseando as frases, fraseia-se os não fraseados das frases, claro!
ResponderExcluirEntendi kkkkkkkk.
ExcluirO kiko disse que a chiquinha disse que disse pro kiko que disse pra eu dizer que a chiquinha disse...
E podem crer as frases são realmente dele:
ResponderExcluirhttp://www.dhnet.org.br/direitos/militantes/paulofreire/paulo_freire_pedagogia_do_oprimido.pdf //
http://www.apeoesp.org.br/sistema/ck/files/4-%20Freire_P_%20Pedagogia%20da%20autonomia.pdf
Resumo: vcs não esão prontos para entenderem Paulo Freire. Simples assim...
ResponderExcluirVc poderia nos explicar as frases dele então?
ExcluirLeia uma dessas frases várias vezes e tente esmiuçar o sentido que elas trazem.... querem dizer que se não existe troca de "compreensão/entendimento sobre o tema/disciplina entre professor e aluno não se desenvolve o conhecimento, ficando apenas na informação..., não existe o objetivo maior que é "desenvolver o pensar".
ExcluirSe para entender uma frase, precisa-se lê-la várias vezes, esse pedagogo escritor não está cumprindo seu papel de educador. Todo educador deve ser claro e conciso!
ExcluirSe vc tem que disfarçar idèias fracas com um discurso prolixo, é porque estas idéias não valem o papel em que estão sendo escritas.
ExcluirExplica pra mim!
ExcluirPaulo Freire e a Educação Brasileira: www.educacaonobrasil.vai.la
ResponderExcluirTemos muitos Doutores, Mestres em educação,Professores universitários que usam ele, aí vem você que nem terminou o ensino médio, falar que o cara não presta! Hahahaha lamentável
ResponderExcluirOxi... e eu que achei que tinha diploma de professora também. Aquele papel lá no meu quarto escrito diploma deve ser ilusão minha então. :o
ExcluirPois é colega... Estamos fritas. Vamos pegar nossos diplomas e queimar depois deste comentário...😂😂😂😂😂
ExcluirAí Sr Anonimo, se temos muitos doutores, mestres em educação, professores universitários que usam ele, fico convencido que o cara não presta! Eu explico: Se os orientadores de nossas universidades se baseiam em P. Freire para formar nossos educadores e a educação brasileira está entre os últimos países no ranking é porque ele não presta.
Excluirhttp://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/02/so-um-livro-brasileiro-entra-no-top-100-de-universidades-de-lingua-inglesa.html
ResponderExcluiroutro imortal......Frei Betto . Tive de ler um livro dele no colégio e era pura propaganda marxista , da pior possível . num texto , o tio patinhas era um vilao criado para fazer lavagem cerebral nas crianças do terceiro mundo .
ResponderExcluirVerdade. Um absurdo.
ExcluirA autora do post alerta para não tentar rir. Não dá para rir. É lamentável a Educação refém destes "pedagogos" marxistas. O resultado estamos colhendo. (PauloGeo) #NãoDáParaRir
ResponderExcluirVerdade... o nome do artigo deveria ser "tente não chorar"
Excluirquem deturpou Paulo Freire?
ResponderExcluirele mesmo...
Acho que a Dilma Absorveu Muito os ensinamentos de Paulo Freire, a prova disso é que o estilo de pensar dele é refletido no discurso dela!
A ignorância é mesmo muito atrevida. Lamentável!!
ResponderExcluirEstou terminando meu curso de pedagogia ... Graças a Deus não é só eu que não vi nada do que pregam sobre o grande Paulo Freire. Como diz um colega de classe: sobre Paulo Freire, o melhor é a história da vida dele.
ResponderExcluirNão entendo o motivo de se falar tão mal de uma pessoa que foi a maior fonte de inspiração para a criação de um site muito visitado na internet: o gerador de lero-lero.
ResponderExcluirahahahah ... precioso o argumento ... faz todo o sentido ... rs
ExcluirEu sou professor, eu acho que pra criticar tem que fazer melhor, já vi muitos intelectuais nos cometários que não fazem 0,1% do que esse homem fez, também tenho certeza que nenhum de vocês tem dezenas de títulos de doutorado... Querem criticar? Façam melhor!
ResponderExcluirPara criticar algo não precisa ter dezenas de títulos de doutorado. Paulo Freire não fez muita coisa, a não ser, como todo socialista, enganar as pessoas falando sem nada dizer. Professor especialista e etc, etc de títulos.
ExcluirDesculpa, cara... Vou ali fazer um doutorado para poder criticar alguém e já volto. Até porque o título de doutorado no Brasil serve para muita coisa, né? Não é qualquer um que defende uma tese e é aplaudido pela mídia e pelos professores universitários. Veja o exemplo da estudante que fez sua tese sobre Valeska Poposuda ser a pensadora contemporânea, ela, sim, pode criticar alguém, já que ela conseguiu o título.
ExcluirArgumentos de autoridade são ótimos indícios de que a idéia defendida não se sustenta sozinha.
ExcluirTo tentando entender como uma anta dessas (a lá Paulo Freire - consegue conseguindo mesmo sem conseguir o que se consegue) ser patrono da educação, seria de bom tom e mais educativo que fosse Olavo Bilac o nosso patrono da educação.
ResponderExcluirE o pior foi que na faculdade eu fiz uma disciplina optativa chamada de Educação e Comunicação, e nela não se falava de outra coisa a não ser do Paulo Freire. O fato é que essa disciplina não serviu de porra nenhuma para o meu currículo, foi só pra completar crédito mesmo para me formar, tanto que me arrependi por não ter escolhido Inglês Instrumental ao invés dessa disciplina.
ResponderExcluirAlguém que comentou aqui, é professor?
ResponderExcluirEu, autora do texto, sou formada em professora. Alguma dúvida que posso lhe tirar?
Excluirformada em professora ??? como assim? você tem licenciatura em qual disciplina ?
ExcluirVocê poderia me explicar a dialética Jenifer?
ExcluirFormada em professora!!! Kkkkk no meio de tantos imbecis vc é a melhor parabéns!!
Excluirformada em professora...
ExcluirOs SOCIALISTAS dominam o meio acadêmico e por isso Paulo Freire, um socialista que ama ditadores sanguinários, seria elevado a a categoria de PATRONO DA EDUCAÇÃO e seguindo suas ideias, o Brasil chegou a ter a pior educação. Socialista não quer um povo educado, o socialista quer formar militantes de esquerda para elegerem os bandidos da esquerda. Para completar o serviço de destruição da educação brasileira, essas pessoas formadas a partir da ideologia socialista, estão como professores nas escolas, principalmente nas escolas públicas, para idiotizar os alunos e transformá-lo em eleitores dos esquerdistas e seus aliados. Wagner Fraga
ResponderExcluirMuito bom. Parabéns.
ExcluirOlavo Bilac era imbecil arrogante, Paulo Freire um consumidor de novelas intelectualmente raso. As frases tentam uma mistura de filosofia e psicanálise, algumas são bem simples de entender (para quem tem um pouquinho de estudo). Bilac e Freire são pilares da educação no Brasil; mas a realidade da educação não tem nada dos dois... O resultado é patente na maior parte dos comentários: Achar que há algo de comunista no Brasil! aliás achar que a Dilma é comunista é o cúmulo da pobreza mental... IGNORANTES
ResponderExcluirDe boa, tentando chamar os outros de ignorante, você só conseguiu provar que é um. O método de ensino brasileiro é de inspiração comunista. A organização econômica fortemente influenciada pelo socialismo/comunismo, o SUS é construído dentro da lógica da pirâmide de administração centralizada do comunismo e a Dilma é, e desde a juventude, um exemplo típico de maoísta.
ExcluirComentários no achismo, nenhum embasamento teórico,nenhuma citação,nenhuma fonte,simplesmente eu acho,eu acho,eu acho... E depois o cara que é uma "anta"? Lamentável!
ResponderExcluirQue achismo, meu bem? Eu só citei as frases dele e, caso você saiba ler, as fontes estão embaixo de cada citação.
ExcluirVocê questiona as frases e as obras do autor embasada em quem? Em que? No seu achismo!
Excluirquanta coragem... anônimo!!!! Parabéns Jenifer, pelo excelente texto. Confesso que não terminei de ler as citações... a leitura de três já estava me fazendo mal.
ExcluirAnonimo, eu não consigo nem questionar frases tão confusas. Mas se você puder me explicar o significado delas, eu te agradeço e dou até um pão com mortadela! :)
ExcluirBoa Jenifer. Kkkkkkk
ExcluirMais uma imbecil que não tem capacidade de produzir algum trabalho com o mínimo de qualidade ou credibilidade, vem tentar desacreditar uma figura reconhecida mundialmente. Uma inútil querendo ibope às custas dos outros!
ResponderExcluirQuanta coragem anônimo...
ExcluirBom tarde, Anonimo! Desculpa, não entendi o que você falou, não sou fluente em 'mimimi'.
ExcluirE por que ficou tão ofendido? Só pq eu copiei as frases dele e publiquei aqui? Chora não...
Hahaha
ExcluirSimples Jenifer esta faltando uma coisa chamada interpretação do que se esta lendo. É bem mais facil vir as coisas mastigaveis, porque assim, não se tem trabalho em pensar, não é mesmo?
ExcluirUma coisa é realizar um extraordinário esforço mental na busca da compreensão de algo realmente inteligível.
ExcluirImpressionante a distorção que se fez de ciência e filosofia quando estas se dissociaram do paradigma científico!
Transformaram nessa insanidade absurda abstrata, que exige esse tipo de esforço desnecessário!
Quando uma idéia é uma abstração de fato concreto compartilhado e compartilhável, tem-se ciência e filosofia!
Já quando a ideia é fruto da abstração de outra abstração, tem-se essa esquizofrenia intelectual em que se transformou o mundo!
Excelente sua análise crítica sobre Paulo Freire, Jennifer!
Realmente estamos avançando a passos largos rumo ao abismo da total ignorância intelectual e moral em função da aplicação desse "conhecimento" produzido por "intelectuais" como Paulo Freire!
Jenifer, se você permitir gostaria de republicar o seu texto no meu site http://jornalaw.com.br Por aqui tem muita gente que admira este espécimem...
ResponderExcluirOlá, Mauro! Claro que pode! Fique a vontade!
ExcluirObrigado! Parabéns!
ExcluirMuito esclarecedor, agora aqueles monólogos de Gilberto Gil e Caetano Veloso fazem todo sentido, ou não.
ResponderExcluirSim kkkkk
ExcluirÉ possível julgar uma obra apenas por trechos isolados? Talvez sim, neste Brasil que aprendeu a se posicionar politicamente por meio de memes. Fico perguntando dos tais críticos quais realmente se deram trabalho de ler as obras. Phillipe Perrenout, que é guru internacional da educação, referendado em diversas redes de ensino chegou a declarar admiração e respeito à obra de Paulo Freire. Porém, a nossa síndrome de virá lata, ofusca o olhar de muita gente.
ResponderExcluirmuito boa suas colocações
ExcluirColocação lixo a sua, usou de argumento de autoridade. Explica a porra da intenção do Freire aqui pra gente! Hã?? Se não for preparar os educandos pra sustentar ideologia marxista, não sei mais o que é. Ataque a ideia, se vc usar falácia só vai atestar mais ainda a sua imbecilidade e a do freire.
ExcluirParabéns pela coletânea.
ResponderExcluirJesus Cristo, como uma desgraça dessas pode ser exaltada como referência educacional?? Puta que pariu, por isso que o país vive caindo pelas tabelas rankings de educação. Ninguém vê que essas porcarias socialistas não passam de lixo fedido? Por que essas porcarias só desenvolve em país de terceiro mundo?
ResponderExcluirParabéns pelo artigo, professora. Escancarou com as próprias palavras desse energúmeno, a bobagem que sempre foi.
Paulo Freire usava uma coisa que talvez a Jeniffer ainda não estudou, ou desconhece, chamado Cordel... eram pequenos poemas, muitas vezes redundantes, que eram feitas por leigos nas calçadas, mas ler é interessante. Se eu recortar pedaços da Biblia posso até dizer que Deus adorava ao diabo, é só recortar pedacinhos e montar uma idéia ... um exercício curioso. Quem leu algum livro de Paulo Freire, entende que ele criou um método de alfabetização de adultos. Ele criou estes grupos em muitas cidades. No entanto por ser de esquerda, foi exilado, e seus grupos perseguidos, e as escolas de alfabetização de adultos foram eliminadas, pois interessava ao poder manter o povo na ignorância. Mas a quem desconhece esta literatura, envio aqui um link sobre um documentário...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=5y9KMq6G8l8
O tal PF é uma fraude completa..... Na vida real não alfabetizou ninguém, apenas formou militantes. Não alfabetizou nem sua própria mulher. Quantas pessoas que elevaram a cultura do país foram alfabetizadas por PF? Ou melhor, vc conhece algum profissional de destaque em sua área que tenha sido alfabetizado pelo seu método? Claro que não pois não existem. Está na hora de falar sério sobre educação e desmascarar de vez este farsante.
ExcluirOlha... pra dizer a verdade. .. Achei tudo bem razoavel.
ResponderExcluirÉ impressionante a clareza de raciocínio desse desalfabetizador, que tanto mal espalhou pelas escolas!
ResponderExcluirUauuu
Caramba, é o professor da anta!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJenifer parabéns por sua coragem! Já pe nsei em desistir do curso de Licenciatura em História pela Unirio justamente por essa ideologia impregnada nos livros, nos professores, nos debates...terrível ter que ouvir, fazer os trabalhos e as provas sem poder discordar desse pessoal! Preciso terminar o curso, então terei que aguentar o marxismo cultural imposto.
ResponderExcluirUm grande EMBUSTEIRO a serviço da COMUNALHA, alçado por esta, a "gurú da pedagogia" de Banânia! Tantas mentes estudantís brilhantes, foram PERDIDAS nestas 4-5 últimas DÉCADAS!!! Este foi, é, e pelo visto continuará sendo, o maior CRIME de LESA-PÁTRIA já cometido neste país!
ResponderExcluirEle é prato feito para a mediocridade promovida à histeria,
ResponderExcluirPaulo Freire é um lixo, achado no lixeiro, lugar onde se coloca lixo. Estou aprendendo, hehehe
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri alto.
ExcluirVc sobreviveu a dois instrumentos cavernosos de tortura psicológica, pergunto: como? Que desgraça de frases malucas são essas? Não conheço satirista capaz de por tais sandices na boca de um esquizofrênico, o pior é que, como vc indica a página, essa porra existe (é que nunca acreditei que esta besta escrevesse tanta sandice). Te devo pêsames ou parabéns?
ResponderExcluirE este é apenas o exemplo mais óbvio da desonestidade intelectual marxista! Os mais sofisticados são muito mais difíceis de desmascarar, infelizmente.
ResponderExcluirVerdadeiro show de horrores.
ResponderExcluirAte que enfim alguem desmistifica esse embusteiro criado pela esquerda burra que infelizmente domina nossas universidades. Enquanto nao nos livrarmos desse cancer que virou metastase na educacao brasileira, o Brasil vai continuar liderando a vanguarda do atraso.
ResponderExcluirComo não acredito em tudo à primeira vista fui ler os livros para encontrar essas frases estranhas que Paulo Freire escreveu. Realmente elas estão em suas obras tal qual foram postadas aqui.
ResponderExcluirEntretanto, ao ler parágrafos e capítulos inteiros pude entender o teor do seu raciocínio e foi fácil perceber que elas possuem significado. Lidas isoladamente, realmente, as frases incomodam ao leitor, mas dentro do contexto pra mim fizeram todo o sentido.
Parabéns pelo blog!
Abraço.
Jenifer muito obrigado pelo seu post. Quando fiz o curso de metodologia do ensino superior tive que comprar um livro do Paulo Freire e fiquei abismado. Parecia que estava lendo um livro do Rolando Lero. Achei horrível e me senti muito mal pois o professor que se colocava como um gênio e se dizia neomarxista até se emocionava com esse lixo de texto. Você está me tirando um trauma. Ufa, não sou um ET como me senti.
ResponderExcluirPor isso eu defendo que toda pessoa candidato a escrever um livro, ou concorrer ao cargo de Presidente da República, deve, obrigatóriamente, submeter-se a teste de sanidade mental. Caso contrário, continuaremos a nos separar com estes exemplos, de vez em quando.
ResponderExcluirPor isso eu defendo que toda pessoa candidato a escrever um livro, ou concorrer ao cargo de Presidente da República, deve, obrigatóriamente, submeter-se a teste de sanidade mental. Caso contrário, continuaremos a nos separar com estes exemplos, de vez em quando.
ResponderExcluirMuitas das suas objeções à qualidade de escrita dele não se sustentam e apelam para ignorância do públicoa-lvo do seu post ao invés de critérios certos. E não falo isso como defensor deste homem, não sou estudante de pedagogia e do que conheço superficialmente deste método educador, não me atrai. Porém, tenho que falar que suas objeções se sustentam em preconceitos anti-intelectuais da maior parte dos brasileiros (e que, provavelmente, estão em você mesmo). Nomeadamente, dois: inventar palavras não faz alguém mal escritor. Inventar palavras não é uma atividade valorativa em si. Para não falar de escritores de ficção que usavam deste recurso, apenas em termos de textos técnicos, alguns grandíssimos intelectuais constantemente inventaram palavras, como Aristóteles, Cícero, Ockham, Heidegger, além de contantemente reverter-se o uso comum dos termos. Não estou querendo fazer uma falácia de dizer que, por criar termos novos, alguém seja bom. Só estou falando que daí não decorre que a pessoa seja má escritora, ou ainda mais, má intelectual. De forma semelhante, repetir termos na mesma página não faz alguém mal escritor. Você está aplicando exigências de estilo literário, no qual a repetição é cacofônica, a textos técnicos, nos quais as palavras viram conceitos e na qual, estrito senso, nenhuma palavra tem sinônimo pela qual pode ser substituída. De novo, nomes nada banais como Tomás de Aquino ou Kant repetem inúmeras vezes seus termos técnicos em cada página. Mas pode usar a burrice do povo como ferramenta para constuir seus ataques intelectuais.
ResponderExcluirPúblico-alvo*
ExcluirBeleza, entendi seu ponto, o tal "politicamente correto", certo? - Em suma é isso, pelo o que li. Entretanto, a construção semântica e ideológica de P. Freire possui uma identidade lógica com o comunismo que chega a ser explícitada pelo próprio. É aqui que está toda a gozação com este ser "enigmático" já que o comunismo virou chacota pelos leigos e até pelos cultos. A intenção desta obra, segundo o próprio Freire, não seria à que se destina, no caso o aprimoramento da educação, mas sim construir uma espécie de "espírito revolucionário" travestido de "capacidade de ler o mundo". Se você ler o livro e sair do seu escopo técnico de análise do post, entenderá a ironia e o ponto que quero chegar.
ExcluirO meu ponto não tem nada a ver com ser "politicamente correto". Meu ponto é que a acusação dela se baseia não na posição ideológica do sujeito, mas que 1) ele escreve mal e por isso 2) ele não pode ser um intelectual e 3) as ideias dele são ruins (e, obviamente, 2 e sobretudo 3 não seguem de 1). Mas a questão não é nem que as conclusões extrapoladas sejam erradas, o problema é que ela usou para provar 1 um expediente que não é baseado em critérios objetivos ou reconhecidos seriamente, mas antes, critérios como "excessiva repetição de termos" ou "inventar palavras" o que, em um texto técnico, não é uma qualidade negativa. Só é qualidade negativa porque ela apela para o obscurantismo do leitor.
ExcluirO comunismo não tem nada a ver EXPLICITAMENTE com o post. Ela se pôs a discutir a incompetência del como escritor e como argumentador, e para isso, ela mostrou que a argumentação dela é patética. Se o homem apoia o comunismo, isso é irrelevante para ele escrever bem ou não. Se o problema era com o comunismo dele, ou mesmo com a escrita mirabolante hegeliana, tudo bem: ela que o enunciasse explicitamente. Agora atacá-lo com acusações infundadas e hábitos de escrita compartilhados por alguns dos maiores intelectuasi do mundo, como apontei, é errado. E eu não sei onde "politicamente correto" entra nisso.
PF não foi apenas incompetente como escritor, foi incompetente principalmente no que se propôs a fazer; Alfabetizar pessoas. Na vida real não alfabetizou ninguém, nem mesmo sua esposa, apenas formou militantes.
ExcluirCreio em Deus padre! Como o quadrúpede Freire conseguiu milhões de adeptos. E que desastre provocou na educação brasileira.
ResponderExcluirAcho que o nível dos alunos que está deixando a desejar, querida saia da pública e vá para a privada, que pelo título lhe servirá muito bem.
ResponderExcluirQual o problema de fazer graduação numa particular para você? E por que deveria sair da pública? Ta querendo falar em códigos igual Paulo Freire? :)
Excluirhttp://www.hypeness.com.br/2016/06/paulo-freire-e-terceiro-teorico-mais-citado-em-trabalhos-academicos-no-mundo/
ResponderExcluirLeia Maquiavel Pedagogo: Ou o Ministério da Reforma Psicológica de Pascal Bernardin e entenderá o motivo.
ExcluirÓtima sugestão! Esse livro é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
ExcluirTem muitas pessoas dizendo que Paulo Freire tem muitos devotos em faculdades públicas. Digo com propriedade, nas faculdades particulares também. Quem tiver louco diga que não concorda com alguma ideia de Paulo Freire.
ResponderExcluirAlegria, alegria!
ResponderExcluirHá anos afirmo que esse sujeito, além de comuna, é plagiador e, pior, um charlatão. Desde que plagiou o método Laubach, por ser um apparatchik marxista, foi protegido e financiado pela mesma rede que deu fama e cama para vários picaretas comunistas.
Que bom ver uma estudante desmascarar de forma humilhante, como deve ser para todo charlatão, o patrono da (des)educação brasileira. Parabéns.
Policarpo
Obrigadaaaa :)
ExcluirA dilma tem em que se espelhar ,pqp
ResponderExcluirEntre idiotas, tudo que um fala e escreve os outros entendem e aplaudem. Idiotice não é atributo brasileiro, daí as manifestações favoráveis em outras partes do mundo.
ResponderExcluirIdiotice não é exclusividade dos brasileiros. Paulo Freire é a prova de como um péssimo escritor (que nem conhece a gramática, repete ao infinito "haviam" dúvidas, por exemplo)foi lido em todo mundo por uma multidão de medíocres que leem a única coisa capazes de assimilar. Freire é da geração de grandes linguistas de esquerda. O método do missionário protestante norte-americano Frank Charles Laubach foi plagiado por Freire. Em 1943, Laubach veio a Pernambuco e suas palestras causaram grande repercussão nos meios estudantis. Cartilhas do Método Laubach de alfabetização, em espanhol, foram distribuídas pois a versão portuguesa ainda não estava pronta. Nessa época e ano, Paulo Freire já era diretor do Sesi, de Pernambuco — assim ele afirma em sua autobiografia — encarregado dos programas de educação daquela entidade. No entanto, nessa mesma autobiografia, ele jamais confessa ter tomado conhecimento da visita do educador Laubach a Pernambuco. Ora, ignorar tal visita seria uma impossibilidade, considerando-se o tratamento VIP que fora dado àquele educador norte-americano, pelas autoridades brasileiras, bem como pela imprensa e pelo rádio. Em seguida, começaram a aparecer em Pernambuco cartilhas semelhantes às de Laubach, porém com teor filosófico totalmente diferente. As de Laubach, de cunho cristão, davam ênfase à cidadania, à paz social, à ética pessoal, ao cristianismo e à existência de Deus. As novas cartilhas, utilizando idêntica metodologia, davam ênfase à luta de classes, à propaganda da teoria marxista, ao ateísmo e a conscientização das massas à sua “condição de oprimidas”. O autor dessas outras cartilhas era Paulo Freire.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas maior problema da construção freireana é que sua metodologia impede que as pessoas liguem A com B.
ResponderExcluirA tese Freireana é umbilical e se vc traz algo da própria realidade para fazer uma leitura contextual apenas pode ser você não consiga ligar os pontos, pois eles não estão só em você e no seu mundo.
Assim trabalham os fascistas: excertos, fragmentos, recortes ... todos sem o contexto maior, porque, se os expuserem, seus argumentos caem pelos espaços que ligam seu dedos (não seus cérebros).
ResponderExcluirDefinição de fascista segundo o dicionário Aurélio:
Excluir1 - Que pertence ao fascismo, regime político semelhante ao de Benito Mussolini, Itália em 1922, que se pauta no despotismo, na violência, na censura, sendo definido como antidemocrático e ditatorial.
2- Que é autoritário e ditatorial; que se relaciona ao fascismo ou com ele se simpatiza: religião fascista; imprensa fascista.
substantivo masculino e feminino
Pessoa que age de maneira ditatorial e autoritária.
Acredito que não me enquadro no termo utilizado pela senhora já que apenas expus frases do patrono da educação brasileira junto com suas respectivas fontes. Mas já que acredita que expondo o contexto maior vai fazer meus argumentos caírem 'pelos espaços', a senhora está livre para colocá-los aqui. :)
Puxa vida! Impressionante! Quanta gente culta aqui. Meus parabéns! Ê ô ô vida de gado...
ResponderExcluirO orégano dele é desse povo no comentário que idólatra essa referida pessoa está vencido. Só pode...
ResponderExcluirNão adiantar reclamar do mestre Paulo Freire. Sua mestreza é irreclamável e qualquer reclamação a esta, com certeza será um forte acréscimo ao nada. Pois o nada é tudo. Portanto em nada suas reclamações darão. Aproveitem este instante para aumentar seus conhecimentos, pois cada instante é um momento único em que a mente se torna mestre de tudo, dentro da própria mente.
ResponderExcluirVocê foi alfabetizado pelo método Paulo Freire? Escreve sem sentido igualzinho a ele :)
ExcluirEu tenho pena de vocês. Que criticam Paulo Freire desmerecendo sua formação política e acadêmica e, pior, ainda são capazes de bater no peito ao se dizerem anti-comunistas (e socialistas, esquerdistas, petistas etc) sem ao menos saber o que é comunismo, socialismo, marxismo... E enxergando os governos do PT como comunistas-marxistas. Façam-me o favor! Se a educação brasileira está hoje em franca decadência é principalmente devido à má aplicação da progressão continuada nas escolas públicas, declínio nos investimentos em educação (entre tantos outros fatores) e, também, graças a pessoas que pensam assim e fazem questão de disseminar preconceito e desinformação internet afora. Umberto Eco tinha razão...
ResponderExcluirBem, como sou bonzinho, vou deixar alguns links para vocês. Quem sabe deixam um pouco dessa soberba - e ignorância - de lado!
https://novaescola.org.br/conteudo/460/mentor-educacao-consciencia
http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/1672670
http://educacaointegral.org.br/reportagens/paulo-freire-em-seu-devido-lugar/?utm_source=Google&utm_medium=Adwords&utm_campaign=AdwordsGrants&gclid=CjwKCAjwuITNBRBFEiwA9N9YEMXPT_yG1rP3CvLccL3SpFaNhT5z6vAYCytFHlLWy9wV2rwqXUXcoBoChRgQAvD_BwE
http://www.scielo.br/pdf/er/n57/1984-0411-er-57-00303.pdf
Leiam, leiam, e leiam. Com atenção. Os escritos de Paulo Freire - assim como os da maioria dos autores na área da Educação - não são receitas de bolo, com ingredientes e modo de fazer prontos e acabados. Tampouco são "doutrinações marxistas", como tantos afirmam. Mais uma vez: leiam, leiam, e leiam!
"Tampouco são "doutrinações marxistas", como tantos afirmam."
ExcluirMe perdoe o palavreado, mas você falou merda.
E só demonstra que você não leu ou não sabe interpretar texto já que o próprio Paulo Freire declara com todas as palavras que ele é MARXISTA.
"Antes mesmo de ler Marx já fazia minhas as suas palavras."
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 126; linha 3 e 4 - para ficar mais fácil para você achar)
"Há um século e meio Marx e Engels gritavam em favor da união das classes trabalhadoras do mundo contra sua espoliação. Agora, necessária e urgente se fazem a união e a rebelião das gentes contra a ameaça que nos atinge, a da negação das gentes contra a ameaça que nos atinge, a da negação de nós mesmos como seres humanos, submetidos à fereza da ética do mercado."
(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 125)
Se isso não é doutrinação marxista, eu não sei mais o que poderia ser.
Paulo Freire morreu, mas cumpriu seu propósito: tivemos um Chefe de Estado analfabeto, e logo depois uma "estocadora" de ventos. Então me lembrei que em um momento crucial um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar, e quem amafagafar os mafagafinhos bom amafaguifador será!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQue pensamento torto este do Paulinha freira! totalmente sem nexo, sem sentido, um apanhado de frases soltas,igualzinho ao raciocínio DILMÊS.
ResponderExcluirAtitude típica de alguém frustrado que não sabe nem ler e ainda está em um curso superior: pegar frases isoladas e descontextualizadas e ridicularizar porque não entendeu rsrs.. só lamentos
ResponderExcluir"Não temo dizer que inexiste validade no ensino de que não resulta um aprendizado em que o aprendiz não se tornou capaz de recriar ou de refazer o ensinado, em que o ensinado que não foi apreendido não pode ser realmente aprendido pelo aprendiz."
ResponderExcluirler e reler essa frase, até entender, traduzindo para quem se dá ao luxo de postar merda sem conteúdo nas internetes rs
Quem nunca procurou o negócio que estava atrás daquela coisa; quem nunca ensinou dizendo que subir ė para cima e descer é para baixo - que atirem a primeira pedra
ResponderExcluirO prof Pier entendeu infinitamente mais sobre o tema. Baseado em neurociência. Pesquisem.
ResponderExcluirPaulo Freire é gênio porque reza de acordo com a cartilha "certa" da intelectualidade brasileira. Fosse ele de direita, teria sido considerado uma besta e enterrado no mundo acadêmico antes de completar trinta anos de idade.
ResponderExcluirQue País é esse, onde se idolatra um Paulo Freire Pirado, Uma Dilma Maluca beleza e um Luladrão Malaco todo???
ResponderExcluirA aranha arranha o jarro;o jarro arranha a aranha; quando a aranha não arranha o jarro o jarro não arranha a aranha entenderam? Nem eu.kkkk
ResponderExcluirNa minha época a pedagogia se chamava Varinha de Marmelo, Espada de São Jorge, chinela Havaianas, chicote de couto, taquara de bambu..
ResponderExcluirNão dá para ler. O cara é um lixo, cheio de frases tipo "parachoque de caminhões", não há nada -absolutamente nada! - que justifique gastar um minuto só nessas babaquices das esquerdas dao cangaço político.
ResponderExcluirPura masturbação mental
ResponderExcluir“O destaque do método não era a alfabetização, mas a politização do ensino, ampliando tensões sociais e exigindo uma estatização cada vez maior da economia e da sociedade - não se trata de uma boa receita para tornar próspero um país.” (Carlos Teles de Paula)
ResponderExcluirPaulo Freire é um comunistas que usou a educação para fazer proselitismo comunista. Como a esquerda é unida, no mundo afora adorou a ideia é o promoveu como intelectual da educação. A esquerda se protege.Cria e embala seus mitos, por mais mentirosos que sejam. Basta ver o que propagam sobre Fidel e Che.
ResponderExcluirPodem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.
ResponderExcluirPodem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.
ResponderExcluirPodem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.
ResponderExcluirPodem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.
ResponderExcluirVerdades da Profissão de Professor
ResponderExcluirNinguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
Paulo Freire
Eita. Meu cerebrismo descerebrou minha massisse cinzentisma e desmassimizando minha cinzentisse me tornei-me a mim mesmo o Pink. Daaarrfff.
ResponderExcluirNunca vi tanta gente ignorante reunida num mesmo lugar, a começar pelo o autor do blog. Uma frase pinçada de um texto fica completamente descontextualizada.Foi exatamente esta mentalidade ignorante que faz com que hj estejamos pagando um alto preço com este desgoverno golpista.
ResponderExcluir