quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Tente não rir! Frases de Paulo Freire que parecem os discursos doidos da Dilma


Ninguém melhor que Paulo Freire para ser nomeado o patrono da pior educação do mundo.

Quem já leu pelo menos um de seus livros sabe o quanto a escrita dele é ruim. Não que ele seja um intelectual que escreve de forma difícil. Ele simplesmente não sabe escrever! É uma linguagem confusa, ele inventa palavras, repete mais de 10 vezes o mesmo termo numa página só e escreve frases óbvias, como: "não há professor sem aluno" ou "quem ensina, ensina alguma coisa a alguém."



Além do fato de ele fazer questão de citar supostas autoridades de ensino, como Lênin, Che Guevara, Fidel Castro, Mao e Karl Marx.

Alguém poderia me explicar essa tara de Paulo Freire por ditadores assassinos?

Obviamente, antes de ler seus livros, eu não sabia de nada disso, então como uma boa estudante de pedagogia, peguei para ler.

Seus livros 'Pedagogia da Autonomia' e 'Pedagogia do Oprimido' têm por volta de 200 páginas. Bem finos. Mas levei quase três meses para terminá-los de tão ruim que são.

Veja as frases e divirta-se:





(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 25)

(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 99)

(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 124)


(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 20)

(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 26)


(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 30)

(Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 62)

(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 127)

(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 128)

(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 115)

(Paulo Freire; Pedagogia do oprimido; 58ª edição; Editora Paz & Terra; página 103)


460 comentários:

  1. É por isso que ninguém se lembra ou fala dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em uma faculdade pública que vai ver que no meio acadêmico tem vários devotos.

      Excluir
    2. O Centro Acadêmico de pedagogia da UERJ se chama Paulo Freire. rsrs

      Excluir
    3. Em faculdades públicas, esse se com fome,dita as regras e ao de quem citar Jean Piaget.

      Excluir
    4. Infelizmente ele é muito lembrado, sim. É talvez a maior referência nacional em Pedagogia, o que explica a situação caótica do ensino no Brasil.

      Excluir
    5. Hoje mede-se o resultado do construtivismo através das Neurociências e suas áreas da educação e aprendizagem. Resultado? Péssimo. Aprender depende da neurobioquimica,da fisiologia e anatomia cerebrais.Trabalho há 37 anos e vi uma desconstrução desleal. Desconsiderar as áreas cerebrais envolvidas na retenção do que se aprende é condenar o ser humano a não raciocinar.

      Excluir
    6. Li alguns comentários aqui e descobri que não sei ler. Descobri também que aqui nesse post só tem intelectual e que pelo mundo afora todos os países que consideram Paulo Freire um grande educador são, das duas uma, ou comunista ou muito burros. Gente até nos EUA o Paulo Freire é considerado o reforço maior intelectual do mundo. Nossa, ainda bem que esse post existe para nos iluminar.
      Mas vou colocar aqui um absurdo para que vocês possam ler e descobrir como a internet está cheia de gente burra e não inteligentes, como vocês.
      Segue o link absurdo.
      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire

      Excluir
    7. A palavra "reforço" foi errada, o que quis escrever foi que os EUA elegerem ele um dos três maiores intelectuais dos últimos anos. Parece que ele vai ser homenageado la esse ano. Foi isso.

      Excluir
    8. Ótima referencia, wikipedia.
      Ta de parabens, ora um aluno de ensino medio desorientado e sem informação.
      Pq esse referencial ai...

      Excluir
    9. Coloquei a regência do Wikipedia pois considero o nível dos comentários. Mas coloca no Google acadêmico e coloca o nome do Paulo Freire la. Ai você escolhe o texto acadêmico sobre ele. Não me dou nem ao trabalho. 😊

      Excluir
    10. Por favor, cite um trecho de um livro de Paulo freire no qual vc leu e contra argumenta do que foi dito aqui... Abs

      Excluir
    11. Coloquei um texto do Wikipedia levando em consideração o nível das postagens, mas se alguém quiser algo mais elaborado coloca no Google acadêmico o nome do Paulo Freire e escolha um dos diversos que vão aparecer. É isso.

      Excluir
    12. As passagens que estão aqui relacionadas fazem parte de contextos e reflexões que poderiam ser motivo da análise que você pediu, mas, se a pessoa não entendeu o que leu, baseia-se em seus princípios anticomunistas do período da guerra fria para fazer uma analise e ainda fundamenta que a educação brasileira é ruim em parte por causa das ideias freireanas, olha, desculpe, mas não tenho condições "acadêmicas" para um debate abissal como esse.

      Excluir
    13. Meu amigo, os Estados Unidos mesmo reconhecem o quanto sua educação é falha. Citá-lo como exemplo não acrescenta nada, inclusive poderia ser um anti-exemplo. Sobre wikipédia, não vou nem comentar...

      Excluir
    14. "Os Estados Unidos o elegeram..." Quem? O governo dos Estados Unidos? Alguma universidade? Alguma ONG? Algum grupo político?
      Essa afirmação não tem nenhuma credibilidade, parece com a propaganda autoelogiosa de alguns deputados: "Eleito um dos 5 deputados mais atuantes..." Mas eleito por quem, piadista?
      Se o movimento terrorista MST disser que o Estado Islâmico é maravilhoso, por exemplo, algum comunista lá da França, da ONU ou da Papua Guiné também poderá espalhar que "o Brasil disse que o Estado Islâmico é maravilhoso"... Quanta manipulação!

      Excluir
    15. Octavianus César.Mesmo que seja verdadeira a homenagem "dos EUA", pois não vimos fonte e nem sabemos quem, " nos EUA", são os responsáveis, gostaria de te lembrar que "nos EUA", tem muito estúpido também. Tem até supremacista branco. E é curiosa a tara de defensores da esquerda citar "os Eua" como parâmetro.

      Excluir
    16. Parabéns Octaviano Cesar. Pelo visto o único por aqui que usa parte da sua massa cinzenta com inteligência...

      Excluir
    17. Perfeito Alzir Rabelo! Concordo em grau, gênero e número com a sua resposta. Os EUA é sem dúvida uma grande potência, porém, a educação lá também não é lá essas coisas. O poderio dos EUA no campo bélico e criação de tecnologias, não se dá em função da sua educação e sim pelo arrebanhamento de gênios da ciência vindos de várias partes do mundo, pois o Governo investe muita grana nesses cientistas. O povo norteamericano em termos de educação é até pior do que o brasileiro, pois aqui pelo menos somos mais criativos.

      Excluir
    18. Se a partir de suas primeiras experiências no Rio Grande do Norte, em 1963, quando ensinou 300 adultos a ler e a escrever em 45 dias, Paulo Freire desenvolveu um método inovador de alfabetização, adotado primeiramente em Pernambuco. Então pq hoje o Nordeste ainda figura como a região com o maior número de analfabetos do Brasil, segundo o Censo 2010, divulgado pelo IBGE. Pernambuco ocupa a oitava pior colocação no ranking. Sinal que era uma grane mentira os 300 alfabetizados em 45 dias.

      Excluir
  2. É o papa da pedagogia no Brasil... Meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao somente no Brasil mas sobretudo, Assistente de Jean Piaget, professor e filosofo da educaçao em Genebra e mundialmente conhecido, inspirador de toda uma "escola" pedagogica e filosofica.
      Incontornavel para quem trabalha com educaçao no mundo moderno.

      Excluir
    2. Sim. Ele é o papa da pedagogia do Brasil porque suas obras são puro e simplesmente cartilhas comunistas. Ele cita o tempo todo Marx, incentiva a rebeldia descaradamente, fala sobre revolução socialista e diz que tudo isso deve começar na formação de professores. E pior! Tem gente que se diz de direita que idolatra esse velhinho.

      Excluir
    3. Esses livros são enfiados goela abaixo desde 1981, qdo entrei na UFRJ.

      Excluir
    4. Imagine se diversas experiências concretas não tivessem comprovado que o comunismo é uma insanidade que não tem a menor chance de funcionar. Imaginou? Nessa hipótese comunismo seria enfiado goela abaixo como base das faculdades de economia (mesmo sendo uma sandice há lugares que tentam fazer isso!). É o quanto se ignoram análises técnicas em prol de ideologia. É a maior razão de se enfiar Paulo Freire goela abaixo de estudantes.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Dennis Oliveira, que comentário mais infeliz. Pouco importa se um jogador de futebol é intelectual ou não, ou se ele sabe ou não se expressar bem. Diferentemente de alguém que muitos consideram referência, mas que na sua área de atuação só fala merda.

      Excluir
    7. Ninguem nunca ensina ,sempre será alguém que aprende ,temos que aprender de tudo ,sem citar mestres ,Paulo freire cita quem ? cada um tem sua essencia intelectual ,baseada em suas experiencias do que aprendeu ,e do que se tornou ,é um absurdo ter um cara desse como guru ,e pior ,como base na educação de uma nação .Não quero pensar baseado em teorias prontas ,o homem precisar ,ele proprio tirar suas conclusões ,do que ve ,aprende e conclui ."Yuri Bezmenov parecia ter razão"( sobre a Subversão Ideológica ) ,ao profetizar nas décadas de 80 ,a desconstrução de uma nação ,como estrategia de guerra ,aplicada no ocidente,dentro de escolas ,jornalistas ,artistas e outros meios de formador de opinião através e esta ai como um dos personagens exemplo Paulo Freire ,na referencia .Me digas ,se éx de exatas ou humanas e direi se seu lider tem os 10 dedos ou não .Fui

      Excluir
  3. Socialistas/comunistas são daquele dia em que a Humanidade teve desastrosa diarreia e eles foram defecados... Difícil crer que foram paridos...

    ResponderExcluir
  4. Alguém aí conhece um bom psiquiatra? Acho que depois que li os textos desse animal animalizado e animalizantemente irracional estou babando, tendo convulsões, vendo estrelinhas e duendes roxos com chapéu de cowboy. 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, estou tendo crises existenciais também. É muita baboseira tida como intelectualidade.

      Excluir
    2. Esse cara é irracionalmente irracional na sua irracionalidade que se torna totalmente irracional com ausência total de raciocínio lógico devido a irracionalidade do seu eu irracional !

      Já posso pegar meu diploma ? Kkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk morrendo de rir com os comentários.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkk
      Stupidy mf!🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    5. Ronaldo, depois do seu comentário, pode ir buscar seu diploma de Doutor Honoris Causa do s"DICENTES" da Universidade Federal do Recôncavo Bahiano, igual o LULADRÃO, que era amigo do dito cujo da postagem. kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Não sei dizer se nosso método de ensino com fundo marxista é fruto das idéias circulantes na década de 60 ou se por planejamento de algum grupo marxista nosso método de ensino caminhou para essa ideologia.

    O fato é que Jean Piaget e Paulo Freire tornaram-se ícones de nossos métodos de ensino.

    https://terapiadalogica.blogspot.com.br/2016/06/jean-piaget.html
    _______________________

    ResponderExcluir
  6. Alguém por favor pode me acordar desse pesadelo ? Depois de tudo que li cheguei a conclusão que o fim do mundo está próximo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que estamos vivendo numa realidade alternativa rs

      Excluir
    2. KKKKK, sem dúvida alguma!!!

      Excluir
    3. Sempre falo isso. Kkk deve ser mesmo verdade, acho mesmo que se os diversos absurdos que vivemos hoje fossem tema de um filme a alguns anos atrás, todo mundo o teria como um filme muito tosco. Acho também que se a qualquer momento aparecer do nada uns unicórnios voando por aí soltando arco íris da bunda a gente não vai ter tanta dificuldade de aceitar como realidade.

      Excluir
  7. toma umas maconha mofada e dá nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que essas frases parecem ter sido ditas por alguém depois de fumar uma maconha estragada kkkkk

      Excluir
  8. Alguém me explica como esse retardado conseguiu tal mérito? O cara tem um "honoris causa" reconhecido até em Havard por fuder o já fudido ensino público brasileiro! Parece que eu to vivendo numa realidade virtual... Pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas letras respondem sua pergunta: PT.

      Excluir
    2. Simples, com o apoio de marxistas instalados nestas estâncias de ensino.

      Excluir
  9. Não é atoa que o Brasil está em último lugar na Educação mundial. Eleger um animal desse como patrono da educação do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está em último? Qual a fonte da afirmação? É que isso me interessa BASTANTE.

      Excluir
    2. Vi ontem na Propaganda Política que está em Penúltimo...

      Excluir
    3. Só procurar o ranking do PISA.

      O Brasil já ficou com o penultimo lugar. Até Afeganistão, um país com tantos problemas, passou nossa frente.

      http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/11/121127_educacao_ranking_eiu_jp


      Brasil está entre os piores em ranking mundial de educação
      http://exame.abril.com.br/brasil/brasil-esta-entre-os-8-piores-em-ciencias-em-ranking-de-educacao/

      Excluir
  10. É por isso que a educação brasileira está esta merda...Eu era professor de exatas mas desisti de exercê-la devido as perseguições ideológica da esquerda que eu não aceito, muito menos Paulo Freire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ditos "tolerantes" não toleram opiniões contrárias.

      Excluir
    2. Quando fiz meu prineiro pós -graduação em educação, em 78,numa univer. Pública vindo da psicologia, era o grande lançamento. Idolatravam! O pre requisito para entrar no curso era ler e resumir isso aí: A pedagogia do oprimido. Eu passei a me achar burra de tão complicada
      s as frases. Hone me dou conta: o cara era desagregado, um psicótico...hahaha..quase lavaram.minha cabeça com essa baboseira!!!

      Excluir
    3. Comigo aconteceu quase a mesma coisa, Carmem,quase fizeram uma lavagem cerebral com Paulo Freire.

      Excluir
    4. Isso não é lavagem cerebral, é sujamento cerebral!

      Excluir
    5. Marco antônio amigo, não desista por favor. O Brasil precisa de você, precisamos de mais professores inteligentes e que não seguem essa cartilha comunista. Sinta-se como um verdadeiro herói brasileiro. Pois sabemos que "para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.

      Excluir
  11. Leiam :Desconstruindo Paulo Freire" e entendam o objetivo deste imbecil!

    ResponderExcluir
  12. São frases burras só porque sua mente pequena nao consegue entender? Ué

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia me explicar com sua mente grande?

      Excluir
    2. É verdade, nós somos pequenos demais perto de tamanha genitalidade.

      Excluir
    3. Engraçado foi esse genitalidade do corretor ahsusbzushsuss declaro o genialidade ao corretor!

      Excluir
    4. estudei letras na UERJ. Nunca entendi uma linha dos livros de Paulo Freire- juntam nada com coisa nenhuma; um papo de bêbado chapado!!
      25 anos depois , o alívio de ver que não sou a única que acha esse sujeito um asno e , pior aqueles que o idolatram e norteiam a educação brasileira pelos textos dessa criatura. Estamos f#@/##@#@s!!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Paulo Freire quem criou esse site: http://www.lerolero.com/

    Acreditem! Eu tava lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lero Lero", um perfeito nome para um site representar Paulo Freire kkkkkkk

      Excluir
  14. As frases não são burras,porque fraseando as frases, fraseia-se os não fraseados das frases, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi kkkkkkkk.

      O kiko disse que a chiquinha disse que disse pro kiko que disse pra eu dizer que a chiquinha disse...

      Excluir
  15. E podem crer as frases são realmente dele:

    http://www.dhnet.org.br/direitos/militantes/paulofreire/paulo_freire_pedagogia_do_oprimido.pdf //


    http://www.apeoesp.org.br/sistema/ck/files/4-%20Freire_P_%20Pedagogia%20da%20autonomia.pdf

    ResponderExcluir
  16. Resumo: vcs não esão prontos para entenderem Paulo Freire. Simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc poderia nos explicar as frases dele então?

      Excluir
    2. Leia uma dessas frases várias vezes e tente esmiuçar o sentido que elas trazem.... querem dizer que se não existe troca de "compreensão/entendimento sobre o tema/disciplina entre professor e aluno não se desenvolve o conhecimento, ficando apenas na informação..., não existe o objetivo maior que é "desenvolver o pensar".

      Excluir
    3. Se para entender uma frase, precisa-se lê-la várias vezes, esse pedagogo escritor não está cumprindo seu papel de educador. Todo educador deve ser claro e conciso!

      Excluir
    4. Se vc tem que disfarçar idèias fracas com um discurso prolixo, é porque estas idéias não valem o papel em que estão sendo escritas.

      Excluir
    5. Explica pra mim!

      Excluir
  17. Paulo Freire e a Educação Brasileira: www.educacaonobrasil.vai.la

    ResponderExcluir
  18. Temos muitos Doutores, Mestres em educação,Professores universitários que usam ele, aí vem você que nem terminou o ensino médio, falar que o cara não presta! Hahahaha lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi... e eu que achei que tinha diploma de professora também. Aquele papel lá no meu quarto escrito diploma deve ser ilusão minha então. :o

      Excluir
    2. Pois é colega... Estamos fritas. Vamos pegar nossos diplomas e queimar depois deste comentário...😂😂😂😂😂

      Excluir
    3. Aí Sr Anonimo, se temos muitos doutores, mestres em educação, professores universitários que usam ele, fico convencido que o cara não presta! Eu explico: Se os orientadores de nossas universidades se baseiam em P. Freire para formar nossos educadores e a educação brasileira está entre os últimos países no ranking é porque ele não presta.

      Excluir
  19. http://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/02/so-um-livro-brasileiro-entra-no-top-100-de-universidades-de-lingua-inglesa.html

    ResponderExcluir
  20. outro imortal......Frei Betto . Tive de ler um livro dele no colégio e era pura propaganda marxista , da pior possível . num texto , o tio patinhas era um vilao criado para fazer lavagem cerebral nas crianças do terceiro mundo .

    ResponderExcluir
  21. A autora do post alerta para não tentar rir. Não dá para rir. É lamentável a Educação refém destes "pedagogos" marxistas. O resultado estamos colhendo. (PauloGeo) #NãoDáParaRir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... o nome do artigo deveria ser "tente não chorar"

      Excluir
  22. quem deturpou Paulo Freire?
    ele mesmo...
    Acho que a Dilma Absorveu Muito os ensinamentos de Paulo Freire, a prova disso é que o estilo de pensar dele é refletido no discurso dela!

    ResponderExcluir
  23. A ignorância é mesmo muito atrevida. Lamentável!!

    ResponderExcluir
  24. Estou terminando meu curso de pedagogia ... Graças a Deus não é só eu que não vi nada do que pregam sobre o grande Paulo Freire. Como diz um colega de classe: sobre Paulo Freire, o melhor é a história da vida dele.

    ResponderExcluir
  25. Não entendo o motivo de se falar tão mal de uma pessoa que foi a maior fonte de inspiração para a criação de um site muito visitado na internet: o gerador de lero-lero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah ... precioso o argumento ... faz todo o sentido ... rs

      Excluir
  26. Eu sou professor, eu acho que pra criticar tem que fazer melhor, já vi muitos intelectuais nos cometários que não fazem 0,1% do que esse homem fez, também tenho certeza que nenhum de vocês tem dezenas de títulos de doutorado... Querem criticar? Façam melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para criticar algo não precisa ter dezenas de títulos de doutorado. Paulo Freire não fez muita coisa, a não ser, como todo socialista, enganar as pessoas falando sem nada dizer. Professor especialista e etc, etc de títulos.

      Excluir
    2. Desculpa, cara... Vou ali fazer um doutorado para poder criticar alguém e já volto. Até porque o título de doutorado no Brasil serve para muita coisa, né? Não é qualquer um que defende uma tese e é aplaudido pela mídia e pelos professores universitários. Veja o exemplo da estudante que fez sua tese sobre Valeska Poposuda ser a pensadora contemporânea, ela, sim, pode criticar alguém, já que ela conseguiu o título.

      Excluir
    3. Argumentos de autoridade são ótimos indícios de que a idéia defendida não se sustenta sozinha.

      Excluir
  27. To tentando entender como uma anta dessas (a lá Paulo Freire - consegue conseguindo mesmo sem conseguir o que se consegue) ser patrono da educação, seria de bom tom e mais educativo que fosse Olavo Bilac o nosso patrono da educação.

    ResponderExcluir
  28. E o pior foi que na faculdade eu fiz uma disciplina optativa chamada de Educação e Comunicação, e nela não se falava de outra coisa a não ser do Paulo Freire. O fato é que essa disciplina não serviu de porra nenhuma para o meu currículo, foi só pra completar crédito mesmo para me formar, tanto que me arrependi por não ter escolhido Inglês Instrumental ao invés dessa disciplina.

    ResponderExcluir
  29. Alguém que comentou aqui, é professor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, autora do texto, sou formada em professora. Alguma dúvida que posso lhe tirar?

      Excluir
    2. formada em professora ??? como assim? você tem licenciatura em qual disciplina ?

      Excluir
    3. Você poderia me explicar a dialética Jenifer?

      Excluir
    4. Formada em professora!!! Kkkkk no meio de tantos imbecis vc é a melhor parabéns!!

      Excluir
    5. formada em professora...

      Excluir
  30. Os SOCIALISTAS dominam o meio acadêmico e por isso Paulo Freire, um socialista que ama ditadores sanguinários, seria elevado a a categoria de PATRONO DA EDUCAÇÃO e seguindo suas ideias, o Brasil chegou a ter a pior educação. Socialista não quer um povo educado, o socialista quer formar militantes de esquerda para elegerem os bandidos da esquerda. Para completar o serviço de destruição da educação brasileira, essas pessoas formadas a partir da ideologia socialista, estão como professores nas escolas, principalmente nas escolas públicas, para idiotizar os alunos e transformá-lo em eleitores dos esquerdistas e seus aliados. Wagner Fraga

    ResponderExcluir
  31. Olavo Bilac era imbecil arrogante, Paulo Freire um consumidor de novelas intelectualmente raso. As frases tentam uma mistura de filosofia e psicanálise, algumas são bem simples de entender (para quem tem um pouquinho de estudo). Bilac e Freire são pilares da educação no Brasil; mas a realidade da educação não tem nada dos dois... O resultado é patente na maior parte dos comentários: Achar que há algo de comunista no Brasil! aliás achar que a Dilma é comunista é o cúmulo da pobreza mental... IGNORANTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa, tentando chamar os outros de ignorante, você só conseguiu provar que é um. O método de ensino brasileiro é de inspiração comunista. A organização econômica fortemente influenciada pelo socialismo/comunismo, o SUS é construído dentro da lógica da pirâmide de administração centralizada do comunismo e a Dilma é, e desde a juventude, um exemplo típico de maoísta.

      Excluir
  32. Comentários no achismo, nenhum embasamento teórico,nenhuma citação,nenhuma fonte,simplesmente eu acho,eu acho,eu acho... E depois o cara que é uma "anta"? Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que achismo, meu bem? Eu só citei as frases dele e, caso você saiba ler, as fontes estão embaixo de cada citação.

      Excluir
    2. Você questiona as frases e as obras do autor embasada em quem? Em que? No seu achismo!

      Excluir
    3. quanta coragem... anônimo!!!! Parabéns Jenifer, pelo excelente texto. Confesso que não terminei de ler as citações... a leitura de três já estava me fazendo mal.

      Excluir
    4. Anonimo, eu não consigo nem questionar frases tão confusas. Mas se você puder me explicar o significado delas, eu te agradeço e dou até um pão com mortadela! :)

      Excluir
  33. Mais uma imbecil que não tem capacidade de produzir algum trabalho com o mínimo de qualidade ou credibilidade, vem tentar desacreditar uma figura reconhecida mundialmente. Uma inútil querendo ibope às custas dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde, Anonimo! Desculpa, não entendi o que você falou, não sou fluente em 'mimimi'.

      E por que ficou tão ofendido? Só pq eu copiei as frases dele e publiquei aqui? Chora não...

      Excluir
    2. Simples Jenifer esta faltando uma coisa chamada interpretação do que se esta lendo. É bem mais facil vir as coisas mastigaveis, porque assim, não se tem trabalho em pensar, não é mesmo?

      Excluir
    3. Uma coisa é realizar um extraordinário esforço mental na busca da compreensão de algo realmente inteligível.
      Impressionante a distorção que se fez de ciência e filosofia quando estas se dissociaram do paradigma científico!
      Transformaram nessa insanidade absurda abstrata, que exige esse tipo de esforço desnecessário!
      Quando uma idéia é uma abstração de fato concreto compartilhado e compartilhável, tem-se ciência e filosofia!
      Já quando a ideia é fruto da abstração de outra abstração, tem-se essa esquizofrenia intelectual em que se transformou o mundo!
      Excelente sua análise crítica sobre Paulo Freire, Jennifer!
      Realmente estamos avançando a passos largos rumo ao abismo da total ignorância intelectual e moral em função da aplicação desse "conhecimento" produzido por "intelectuais" como Paulo Freire!

      Excluir
  34. Jenifer, se você permitir gostaria de republicar o seu texto no meu site http://jornalaw.com.br Por aqui tem muita gente que admira este espécimem...

    ResponderExcluir
  35. Muito esclarecedor, agora aqueles monólogos de Gilberto Gil e Caetano Veloso fazem todo sentido, ou não.

    ResponderExcluir
  36. É possível julgar uma obra apenas por trechos isolados? Talvez sim, neste Brasil que aprendeu a se posicionar politicamente por meio de memes. Fico perguntando dos tais críticos quais realmente se deram trabalho de ler as obras. Phillipe Perrenout, que é guru internacional da educação, referendado em diversas redes de ensino chegou a declarar admiração e respeito à obra de Paulo Freire. Porém, a nossa síndrome de virá lata, ofusca o olhar de muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa suas colocações

      Excluir
    2. Colocação lixo a sua, usou de argumento de autoridade. Explica a porra da intenção do Freire aqui pra gente! Hã?? Se não for preparar os educandos pra sustentar ideologia marxista, não sei mais o que é. Ataque a ideia, se vc usar falácia só vai atestar mais ainda a sua imbecilidade e a do freire.

      Excluir
  37. Jesus Cristo, como uma desgraça dessas pode ser exaltada como referência educacional?? Puta que pariu, por isso que o país vive caindo pelas tabelas rankings de educação. Ninguém vê que essas porcarias socialistas não passam de lixo fedido? Por que essas porcarias só desenvolve em país de terceiro mundo?
    Parabéns pelo artigo, professora. Escancarou com as próprias palavras desse energúmeno, a bobagem que sempre foi.

    ResponderExcluir
  38. Paulo Freire usava uma coisa que talvez a Jeniffer ainda não estudou, ou desconhece, chamado Cordel... eram pequenos poemas, muitas vezes redundantes, que eram feitas por leigos nas calçadas, mas ler é interessante. Se eu recortar pedaços da Biblia posso até dizer que Deus adorava ao diabo, é só recortar pedacinhos e montar uma idéia ... um exercício curioso. Quem leu algum livro de Paulo Freire, entende que ele criou um método de alfabetização de adultos. Ele criou estes grupos em muitas cidades. No entanto por ser de esquerda, foi exilado, e seus grupos perseguidos, e as escolas de alfabetização de adultos foram eliminadas, pois interessava ao poder manter o povo na ignorância. Mas a quem desconhece esta literatura, envio aqui um link sobre um documentário...
    https://www.youtube.com/watch?v=5y9KMq6G8l8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal PF é uma fraude completa..... Na vida real não alfabetizou ninguém, apenas formou militantes. Não alfabetizou nem sua própria mulher. Quantas pessoas que elevaram a cultura do país foram alfabetizadas por PF? Ou melhor, vc conhece algum profissional de destaque em sua área que tenha sido alfabetizado pelo seu método? Claro que não pois não existem. Está na hora de falar sério sobre educação e desmascarar de vez este farsante.

      Excluir
  39. Olha... pra dizer a verdade. .. Achei tudo bem razoavel.

    ResponderExcluir
  40. É impressionante a clareza de raciocínio desse desalfabetizador, que tanto mal espalhou pelas escolas!
    Uauuu

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Jenifer parabéns por sua coragem! Já pe nsei em desistir do curso de Licenciatura em História pela Unirio justamente por essa ideologia impregnada nos livros, nos professores, nos debates...terrível ter que ouvir, fazer os trabalhos e as provas sem poder discordar desse pessoal! Preciso terminar o curso, então terei que aguentar o marxismo cultural imposto.

    ResponderExcluir
  43. Um grande EMBUSTEIRO a serviço da COMUNALHA, alçado por esta, a "gurú da pedagogia" de Banânia! Tantas mentes estudantís brilhantes, foram PERDIDAS nestas 4-5 últimas DÉCADAS!!! Este foi, é, e pelo visto continuará sendo, o maior CRIME de LESA-PÁTRIA já cometido neste país!

    ResponderExcluir
  44. Ele é prato feito para a mediocridade promovida à histeria,

    ResponderExcluir
  45. Paulo Freire é um lixo, achado no lixeiro, lugar onde se coloca lixo. Estou aprendendo, hehehe

    ResponderExcluir
  46. Vc sobreviveu a dois instrumentos cavernosos de tortura psicológica, pergunto: como? Que desgraça de frases malucas são essas? Não conheço satirista capaz de por tais sandices na boca de um esquizofrênico, o pior é que, como vc indica a página, essa porra existe (é que nunca acreditei que esta besta escrevesse tanta sandice). Te devo pêsames ou parabéns?

    ResponderExcluir
  47. E este é apenas o exemplo mais óbvio da desonestidade intelectual marxista! Os mais sofisticados são muito mais difíceis de desmascarar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  48. Ate que enfim alguem desmistifica esse embusteiro criado pela esquerda burra que infelizmente domina nossas universidades. Enquanto nao nos livrarmos desse cancer que virou metastase na educacao brasileira, o Brasil vai continuar liderando a vanguarda do atraso.

    ResponderExcluir
  49. Como não acredito em tudo à primeira vista fui ler os livros para encontrar essas frases estranhas que Paulo Freire escreveu. Realmente elas estão em suas obras tal qual foram postadas aqui.

    Entretanto, ao ler parágrafos e capítulos inteiros pude entender o teor do seu raciocínio e foi fácil perceber que elas possuem significado. Lidas isoladamente, realmente, as frases incomodam ao leitor, mas dentro do contexto pra mim fizeram todo o sentido.

    Parabéns pelo blog!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Jenifer muito obrigado pelo seu post. Quando fiz o curso de metodologia do ensino superior tive que comprar um livro do Paulo Freire e fiquei abismado. Parecia que estava lendo um livro do Rolando Lero. Achei horrível e me senti muito mal pois o professor que se colocava como um gênio e se dizia neomarxista até se emocionava com esse lixo de texto. Você está me tirando um trauma. Ufa, não sou um ET como me senti.

    ResponderExcluir
  51. Por isso eu defendo que toda pessoa candidato a escrever um livro, ou concorrer ao cargo de Presidente da República, deve, obrigatóriamente, submeter-se a teste de sanidade mental. Caso contrário, continuaremos a nos separar com estes exemplos, de vez em quando.

    ResponderExcluir
  52. Por isso eu defendo que toda pessoa candidato a escrever um livro, ou concorrer ao cargo de Presidente da República, deve, obrigatóriamente, submeter-se a teste de sanidade mental. Caso contrário, continuaremos a nos separar com estes exemplos, de vez em quando.

    ResponderExcluir
  53. Muitas das suas objeções à qualidade de escrita dele não se sustentam e apelam para ignorância do públicoa-lvo do seu post ao invés de critérios certos. E não falo isso como defensor deste homem, não sou estudante de pedagogia e do que conheço superficialmente deste método educador, não me atrai. Porém, tenho que falar que suas objeções se sustentam em preconceitos anti-intelectuais da maior parte dos brasileiros (e que, provavelmente, estão em você mesmo). Nomeadamente, dois: inventar palavras não faz alguém mal escritor. Inventar palavras não é uma atividade valorativa em si. Para não falar de escritores de ficção que usavam deste recurso, apenas em termos de textos técnicos, alguns grandíssimos intelectuais constantemente inventaram palavras, como Aristóteles, Cícero, Ockham, Heidegger, além de contantemente reverter-se o uso comum dos termos. Não estou querendo fazer uma falácia de dizer que, por criar termos novos, alguém seja bom. Só estou falando que daí não decorre que a pessoa seja má escritora, ou ainda mais, má intelectual. De forma semelhante, repetir termos na mesma página não faz alguém mal escritor. Você está aplicando exigências de estilo literário, no qual a repetição é cacofônica, a textos técnicos, nos quais as palavras viram conceitos e na qual, estrito senso, nenhuma palavra tem sinônimo pela qual pode ser substituída. De novo, nomes nada banais como Tomás de Aquino ou Kant repetem inúmeras vezes seus termos técnicos em cada página. Mas pode usar a burrice do povo como ferramenta para constuir seus ataques intelectuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, entendi seu ponto, o tal "politicamente correto", certo? - Em suma é isso, pelo o que li. Entretanto, a construção semântica e ideológica de P. Freire possui uma identidade lógica com o comunismo que chega a ser explícitada pelo próprio. É aqui que está toda a gozação com este ser "enigmático" já que o comunismo virou chacota pelos leigos e até pelos cultos. A intenção desta obra, segundo o próprio Freire, não seria à que se destina, no caso o aprimoramento da educação, mas sim construir uma espécie de "espírito revolucionário" travestido de "capacidade de ler o mundo". Se você ler o livro e sair do seu escopo técnico de análise do post, entenderá a ironia e o ponto que quero chegar.

      Excluir
    2. O meu ponto não tem nada a ver com ser "politicamente correto". Meu ponto é que a acusação dela se baseia não na posição ideológica do sujeito, mas que 1) ele escreve mal e por isso 2) ele não pode ser um intelectual e 3) as ideias dele são ruins (e, obviamente, 2 e sobretudo 3 não seguem de 1). Mas a questão não é nem que as conclusões extrapoladas sejam erradas, o problema é que ela usou para provar 1 um expediente que não é baseado em critérios objetivos ou reconhecidos seriamente, mas antes, critérios como "excessiva repetição de termos" ou "inventar palavras" o que, em um texto técnico, não é uma qualidade negativa. Só é qualidade negativa porque ela apela para o obscurantismo do leitor.
      O comunismo não tem nada a ver EXPLICITAMENTE com o post. Ela se pôs a discutir a incompetência del como escritor e como argumentador, e para isso, ela mostrou que a argumentação dela é patética. Se o homem apoia o comunismo, isso é irrelevante para ele escrever bem ou não. Se o problema era com o comunismo dele, ou mesmo com a escrita mirabolante hegeliana, tudo bem: ela que o enunciasse explicitamente. Agora atacá-lo com acusações infundadas e hábitos de escrita compartilhados por alguns dos maiores intelectuasi do mundo, como apontei, é errado. E eu não sei onde "politicamente correto" entra nisso.

      Excluir
    3. PF não foi apenas incompetente como escritor, foi incompetente principalmente no que se propôs a fazer; Alfabetizar pessoas. Na vida real não alfabetizou ninguém, nem mesmo sua esposa, apenas formou militantes.

      Excluir
  54. Creio em Deus padre! Como o quadrúpede Freire conseguiu milhões de adeptos. E que desastre provocou na educação brasileira.

    ResponderExcluir
  55. Acho que o nível dos alunos que está deixando a desejar, querida saia da pública e vá para a privada, que pelo título lhe servirá muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema de fazer graduação numa particular para você? E por que deveria sair da pública? Ta querendo falar em códigos igual Paulo Freire? :)

      Excluir
  56. http://www.hypeness.com.br/2016/06/paulo-freire-e-terceiro-teorico-mais-citado-em-trabalhos-academicos-no-mundo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Maquiavel Pedagogo: Ou o Ministério da Reforma Psicológica de Pascal Bernardin e entenderá o motivo.

      Excluir
    2. Ótima sugestão! Esse livro é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

      Excluir
  57. Tem muitas pessoas dizendo que Paulo Freire tem muitos devotos em faculdades públicas. Digo com propriedade, nas faculdades particulares também. Quem tiver louco diga que não concorda com alguma ideia de Paulo Freire.

    ResponderExcluir
  58. Alegria, alegria!

    Há anos afirmo que esse sujeito, além de comuna, é plagiador e, pior, um charlatão. Desde que plagiou o método Laubach, por ser um apparatchik marxista, foi protegido e financiado pela mesma rede que deu fama e cama para vários picaretas comunistas.

    Que bom ver uma estudante desmascarar de forma humilhante, como deve ser para todo charlatão, o patrono da (des)educação brasileira. Parabéns.

    Policarpo

    ResponderExcluir
  59. A dilma tem em que se espelhar ,pqp

    ResponderExcluir
  60. Entre idiotas, tudo que um fala e escreve os outros entendem e aplaudem. Idiotice não é atributo brasileiro, daí as manifestações favoráveis em outras partes do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiotice não é exclusividade dos brasileiros. Paulo Freire é a prova de como um péssimo escritor (que nem conhece a gramática, repete ao infinito "haviam" dúvidas, por exemplo)foi lido em todo mundo por uma multidão de medíocres que leem a única coisa capazes de assimilar. Freire é da geração de grandes linguistas de esquerda. O método do missionário protestante norte-americano Frank Charles Laubach foi plagiado por Freire. Em 1943, Laubach veio a Pernambuco e suas palestras causaram grande repercussão nos meios estudantis. Cartilhas do Método Laubach de alfabetização, em espanhol, foram distribuídas pois a versão portuguesa ainda não estava pronta. Nessa época e ano, Paulo Freire já era diretor do Sesi, de Pernambuco — assim ele afirma em sua autobiografia — encarregado dos programas de educação daquela entidade. No entanto, nessa mesma autobiografia, ele jamais confessa ter tomado conhecimento da visita do educador Laubach a Pernambuco. Ora, ignorar tal visita seria uma impossibilidade, considerando-se o tratamento VIP que fora dado àquele educador norte-americano, pelas autoridades brasileiras, bem como pela imprensa e pelo rádio. Em seguida, começaram a aparecer em Pernambuco cartilhas semelhantes às de Laubach, porém com teor filosófico totalmente diferente. As de Laubach, de cunho cristão, davam ênfase à cidadania, à paz social, à ética pessoal, ao cristianismo e à existência de Deus. As novas cartilhas, utilizando idêntica metodologia, davam ênfase à luta de classes, à propaganda da teoria marxista, ao ateísmo e a conscientização das massas à sua “condição de oprimidas”. O autor dessas outras cartilhas era Paulo Freire.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  61. Mas maior problema da construção freireana é que sua metodologia impede que as pessoas liguem A com B.
    A tese Freireana é umbilical e se vc traz algo da própria realidade para fazer uma leitura contextual apenas pode ser você não consiga ligar os pontos, pois eles não estão só em você e no seu mundo.

    ResponderExcluir
  62. Assim trabalham os fascistas: excertos, fragmentos, recortes ... todos sem o contexto maior, porque, se os expuserem, seus argumentos caem pelos espaços que ligam seu dedos (não seus cérebros).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definição de fascista segundo o dicionário Aurélio:

      1 - Que pertence ao fascismo, regime político semelhante ao de Benito Mussolini, Itália em 1922, que se pauta no despotismo, na violência, na censura, sendo definido como antidemocrático e ditatorial.

      2- Que é autoritário e ditatorial; que se relaciona ao fascismo ou com ele se simpatiza: religião fascista; imprensa fascista.

      substantivo masculino e feminino
      Pessoa que age de maneira ditatorial e autoritária.

      Acredito que não me enquadro no termo utilizado pela senhora já que apenas expus frases do patrono da educação brasileira junto com suas respectivas fontes. Mas já que acredita que expondo o contexto maior vai fazer meus argumentos caírem 'pelos espaços', a senhora está livre para colocá-los aqui. :)

      Excluir
  63. Puxa vida! Impressionante! Quanta gente culta aqui. Meus parabéns! Ê ô ô vida de gado...

    ResponderExcluir
  64. O orégano dele é desse povo no comentário que idólatra essa referida pessoa está vencido. Só pode...

    ResponderExcluir
  65. Não adiantar reclamar do mestre Paulo Freire. Sua mestreza é irreclamável e qualquer reclamação a esta, com certeza será um forte acréscimo ao nada. Pois o nada é tudo. Portanto em nada suas reclamações darão. Aproveitem este instante para aumentar seus conhecimentos, pois cada instante é um momento único em que a mente se torna mestre de tudo, dentro da própria mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi alfabetizado pelo método Paulo Freire? Escreve sem sentido igualzinho a ele :)

      Excluir
  66. Eu tenho pena de vocês. Que criticam Paulo Freire desmerecendo sua formação política e acadêmica e, pior, ainda são capazes de bater no peito ao se dizerem anti-comunistas (e socialistas, esquerdistas, petistas etc) sem ao menos saber o que é comunismo, socialismo, marxismo... E enxergando os governos do PT como comunistas-marxistas. Façam-me o favor! Se a educação brasileira está hoje em franca decadência é principalmente devido à má aplicação da progressão continuada nas escolas públicas, declínio nos investimentos em educação (entre tantos outros fatores) e, também, graças a pessoas que pensam assim e fazem questão de disseminar preconceito e desinformação internet afora. Umberto Eco tinha razão...
    Bem, como sou bonzinho, vou deixar alguns links para vocês. Quem sabe deixam um pouco dessa soberba - e ignorância - de lado!
    https://novaescola.org.br/conteudo/460/mentor-educacao-consciencia
    http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/1672670
    http://educacaointegral.org.br/reportagens/paulo-freire-em-seu-devido-lugar/?utm_source=Google&utm_medium=Adwords&utm_campaign=AdwordsGrants&gclid=CjwKCAjwuITNBRBFEiwA9N9YEMXPT_yG1rP3CvLccL3SpFaNhT5z6vAYCytFHlLWy9wV2rwqXUXcoBoChRgQAvD_BwE
    http://www.scielo.br/pdf/er/n57/1984-0411-er-57-00303.pdf
    Leiam, leiam, e leiam. Com atenção. Os escritos de Paulo Freire - assim como os da maioria dos autores na área da Educação - não são receitas de bolo, com ingredientes e modo de fazer prontos e acabados. Tampouco são "doutrinações marxistas", como tantos afirmam. Mais uma vez: leiam, leiam, e leiam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tampouco são "doutrinações marxistas", como tantos afirmam."

      Me perdoe o palavreado, mas você falou merda.

      E só demonstra que você não leu ou não sabe interpretar texto já que o próprio Paulo Freire declara com todas as palavras que ele é MARXISTA.

      "Antes mesmo de ler Marx já fazia minhas as suas palavras."
      (Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 126; linha 3 e 4 - para ficar mais fácil para você achar)

      "Há um século e meio Marx e Engels gritavam em favor da união das classes trabalhadoras do mundo contra sua espoliação. Agora, necessária e urgente se fazem a união e a rebelião das gentes contra a ameaça que nos atinge, a da negação das gentes contra a ameaça que nos atinge, a da negação de nós mesmos como seres humanos, submetidos à fereza da ética do mercado."

      (Paulo Freire; Pedagogia da Autonomia; 51ª edição; Editora Paz & Terra; página 125)

      Se isso não é doutrinação marxista, eu não sei mais o que poderia ser.

      Excluir
  67. Paulo Freire morreu, mas cumpriu seu propósito: tivemos um Chefe de Estado analfabeto, e logo depois uma "estocadora" de ventos. Então me lembrei que em um momento crucial um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar, e quem amafagafar os mafagafinhos bom amafaguifador será!

    ResponderExcluir
  68. Que pensamento torto este do Paulinha freira! totalmente sem nexo, sem sentido, um apanhado de frases soltas,igualzinho ao raciocínio DILMÊS.

    ResponderExcluir
  69. Atitude típica de alguém frustrado que não sabe nem ler e ainda está em um curso superior: pegar frases isoladas e descontextualizadas e ridicularizar porque não entendeu rsrs.. só lamentos

    ResponderExcluir
  70. "Não temo dizer que inexiste validade no ensino de que não resulta um aprendizado em que o aprendiz não se tornou capaz de recriar ou de refazer o ensinado, em que o ensinado que não foi apreendido não pode ser realmente aprendido pelo aprendiz."

    ler e reler essa frase, até entender, traduzindo para quem se dá ao luxo de postar merda sem conteúdo nas internetes rs

    ResponderExcluir
  71. Quem nunca procurou o negócio que estava atrás daquela coisa; quem nunca ensinou dizendo que subir ė para cima e descer é para baixo - que atirem a primeira pedra

    ResponderExcluir
  72. O prof Pier entendeu infinitamente mais sobre o tema. Baseado em neurociência. Pesquisem.

    ResponderExcluir
  73. Paulo Freire é gênio porque reza de acordo com a cartilha "certa" da intelectualidade brasileira. Fosse ele de direita, teria sido considerado uma besta e enterrado no mundo acadêmico antes de completar trinta anos de idade.

    ResponderExcluir
  74. Que País é esse, onde se idolatra um Paulo Freire Pirado, Uma Dilma Maluca beleza e um Luladrão Malaco todo???

    ResponderExcluir
  75. A aranha arranha o jarro;o jarro arranha a aranha; quando a aranha não arranha o jarro o jarro não arranha a aranha entenderam? Nem eu.kkkk

    ResponderExcluir
  76. Na minha época a pedagogia se chamava Varinha de Marmelo, Espada de São Jorge, chinela Havaianas, chicote de couto, taquara de bambu..

    ResponderExcluir
  77. Não dá para ler. O cara é um lixo, cheio de frases tipo "parachoque de caminhões", não há nada -absolutamente nada! - que justifique gastar um minuto só nessas babaquices das esquerdas dao cangaço político.

    ResponderExcluir
  78. “O destaque do método não era a alfabetização, mas a politização do ensino, ampliando tensões sociais e exigindo uma estatização cada vez maior da economia e da sociedade - não se trata de uma boa receita para tornar próspero um país.” (Carlos Teles de Paula)

    ResponderExcluir
  79. Paulo Freire é um comunistas que usou a educação para fazer proselitismo comunista. Como a esquerda é unida, no mundo afora adorou a ideia é o promoveu como intelectual da educação. A esquerda se protege.Cria e embala seus mitos, por mais mentirosos que sejam. Basta ver o que propagam sobre Fidel e Che.

    ResponderExcluir
  80. Podem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.

    ResponderExcluir
  81. Podem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.

    ResponderExcluir
  82. Podem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.

    ResponderExcluir
  83. Podem até estar fora de contexto. Mas imagino o contexto em que caibam essas coisas.

    ResponderExcluir
  84. Verdades da Profissão de Professor
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
    Paulo Freire

    ResponderExcluir
  85. Eita. Meu cerebrismo descerebrou minha massisse cinzentisma e desmassimizando minha cinzentisse me tornei-me a mim mesmo o Pink. Daaarrfff.

    ResponderExcluir
  86. Nunca vi tanta gente ignorante reunida num mesmo lugar, a começar pelo o autor do blog. Uma frase pinçada de um texto fica completamente descontextualizada.Foi exatamente esta mentalidade ignorante que faz com que hj estejamos pagando um alto preço com este desgoverno golpista.

    ResponderExcluir