segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Projeto de lei quer colocar prazo de validade em dinheiro


Imagem retirada da página da Receita Federal. Confira.

Começou a tramitar o Projeto de Lei do Senado 435/2017 do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) segundo o qual as cédulas de dinheiro terão prazo de validade inscrito em alto-relevo que será determinado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). 

Segundo o autor, o objetivo do projeto é evitar o "entesouramento" de dinheiro e estimular sua circulação, a fim de dinamizar a economia.

Caso esse projeto seja aprovado e você tenha o costume de guardar seu dinheiro em casa, pense duas vezes. Pois quando conseguir a quantia desejada poderá ser tarde demais. Se seu dinheiro passar da validade, você perderá tudo. 

Esse projeto é o controle do Estado sobre seu dinheiro. Sobre sua vida.






Se o objetivo é estimular a circulação do dinheiro por que não diminuir os impostos para um preço mais justo? 72% do valor de um vídeo game, por exemplo, é só de imposto. Por que não criar um projeto que diminua esse absurdo?

Mas o que realmente fica em mente é: onde estão os projetos que acabam com as filas nos hospitais, que incentivam o empreendedorismo ou que diminuem o desemprego? Onde estão os projetos que acabam com as regalias absurdas dos políticos? 

Pelo visto, só o que não tem validade é a sem-vergonhice que acontece em Brasília.

Você pode opinar sobre o projeto nesse clicando aqui.