segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Associação Médica Brasileira alerta sobre o perigo de performance de homem nu com criança


Enquanto artistas globais se unem para fazer vídeos apoiando a performance bizarra do Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Associação Médica Brasileira lançou uma nota numerando os perigos de expor uma criança a um homem pelado. É triste que a associação tenha que falar o óbvio, mesmo assim ela resolveu se unir a maioria do povo brasileiro e lançar essa nota. 

Recomendo curtidas e mensagens de elogios à iniciativa da AMB.



"Com relação à La Bête, recentemente encenada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Associação Médica Brasileira (AMB) vem a público fazer um alerta:
– Não consideramos a performance adequada, pois expõe nudez de um adulto frente a crianças, cuja intimidade com o corpo humano adulto, de um estranho, pode não ser suficiente para absorver de forma positiva ou neutra essa experiência.
– Evidências científicas comprovam que situações de nudez, contato físico e intimidade com o corpo são próprias do desenvolvimento humano, mas positivas, desde que ocorram entre pessoas com perfis equivalentes, quanto à idade, maturidade e cultura. Ou entre adultos e crianças cujo vínculo e convivência cotidiana definem esta experiência, de forma natural e sem caráter exploratório previamente determinado.
– Do ponto de vista do adulto (que se apresenta nu e disponível para contatos físicos com crianças) não se consegue alcançar o mérito dessa proposta e/ou sentido artístico, educativo desse roteiro teatral.

Recomendamos que pais e educadores se disponham a trabalhar a sexualidade de seus filhos e alunos, para lhes oferecer a melhor educação sexual, e os prevenir de situações inadequadas, as quais podem ter repercussões imprevisíveis, dependendo da vulnerabilidade emocional de cada criança ou púbere, mais até do que da intensidade da experiência.

Associação Médica Brasileira"

50 comentários:

  1. Precisou alguém de mais cultura para dizer o óbvio, mas será que conseguirão entender????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe corrigi-lo, mas não é alguém com mais cultura mas com maior conhecimento específico.

      Excluir
    2. Eles bem que sabem disso tudo, mas o intuito deles é esse mesmo, perversidade e a devassidão, tentam mascarar alegando que é arte para se livrarem da lei e enganar muitos idiotas metidos a modernos e liberais... Não saberia um ladrão que é crime roubar, não saberia um traficante que é crime traficar, somente não encontram um respaldo na lei, mas a globo tenta remediar esse desejo expondo em suas novelas, como se fosse normal a escola do crime.

      Excluir
    3. Concordo plenamente.
      Daqui a pouco estarão consumindo drogas e até matando pessoas no museu em nome da dita "ARTE".
      Temos que saber separar.
      O que é crime é crime.
      Ponto final.

      Excluir
    4. Concordando com os dois últimos!

      Excluir
    5. Quem assina a reportagem? Será que alguém quer manipular a opinião pública? Quem é Jenifer Castilho? Pensem nisso. Ou fiquem repetindo como papagaios.

      Excluir
    6. Estão apresentando como "arte" o q não é

      Excluir
    7. https://amb.org.br/noticias/amb-alerta-sobre-la-bete-encenada-no-museu-de-arte-moderna-de-sao-paulo/

      Excluir
    8. Me desculpe... "Mais cultura?"

      Excluir
  2. É claro que esta situação chamaada de manifestação artística é totalmente inadequada a crianças.

    ResponderExcluir
  3. Exponham meus filhos a isto para vocês ver se você não vão conhecer o capeta mais cedo .
    Se eu descobrir que escola ou qualquer outra coisa está levando alguns dos meu filho para ver isto .
    Estava preparado para a guerra .
    Quer fazer arte obscenas não envolvam crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Ubirajara gostaria de repassar um vídeo onde fala que querem implantar como lei a educação de gênero. Estou no face como Silvia Matsunaga.

      Excluir
    2. Quem acredita no capeta, acredita em qualquer coisa. Uma vez vi um cara que admiro muito, dizer, "quem vê o capeta em tudo é porque tem o capeta dentro de si". Faz sentido. Ubirajara, conheço um psicólogo dos bons, se quiser te passo o telefone.

      Excluir
  4. A população de bem tem que começar a reagir neste país, pois estamos fartos de sermos manipulados por essa mídia maldita q impera em nossa nação! Juntos somos mais! Família é a célula da sociedade, não nos deixemos contaminar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população, primeiro de tudo, tem que saber de onde vem o que é publicado na internet, depois tem que começar a pensar por si só. Não dói!

      Excluir
  5. Meus filhos, minhas regras, não acho correto expor crianças a uma pessoa estranha e nua.. Nojo de gente assim..Crianças são puras ,uma jôia ,não merecem tamanho trauma..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é "meus filhos, minhas regras" respeite a regra da mãe que levou a sua filha ao espetáculo com nudez!

      Excluir
    2. Aquela mãe é uma psicopata devassa . Com merda na cabeça ,merda essa manipulada por uma contracultura pobre , provinciana , e sem talento algum. São zumbis modernosos e cheios da empatia mais abjeta .

      Excluir
    3. Aquela mãe é uma psicopata devassa . Com merda na cabeça ,merda essa manipulada por uma contracultura pobre , provinciana , e sem talento algum. São zumbis modernosos e cheios da empatia mais abjeta .

      Excluir
    4. Aquela mãe é uma psicopata devassa . Com merda na cabeça ,merda essa manipulada por uma contracultura pobre , provinciana , e sem talento algum. São zumbis modernosos e cheios da empatia mais abjeta .

      Excluir
    5. Aquela mãe é uma psicopata devassa . Com merda na cabeça ,merda essa manipulada por uma contracultura pobre , provinciana , e sem talento algum. São zumbis modernosos e cheios da empatia mais abjeta .

      Excluir
    6. Raquel, concordo e discordo de vc. acredito que cada mae deve sim ter o poder da escolha na hora de educar, como por exemplo, sou a favor de uns tapinhas na hora certa e onde os tapas forem o ultimo dos recursos da correcao, ao mesmo tempo que respeito (meio c raiva mas respeito) os pais q deixam uma crianca de 5 anos "montar" neles em um lugar publico, tentando usar somente um lado psicologico c uma crianca que parece nunca receber a "mensagem".
      Agora discordo quando o assunto eh algo que ira psicologicamente cicatrizar uma crianca, seja ele qual for. uma surra sem nocao, descontrolada e exagerada; ou uma exposicao como esta. Outro dia um primo meu postou "tomo banho c meus filhos e nao vejo problemas" ignorantemente comparando isso ao o ato de expor uma crianca a um total estranho em nome da "arte".
      Nao soi "maria vai com as outras" e sem que a maioria do ser humano eh. principalmente quando se trata de social media, mas pela madrugada, usemos mais o tal do BOM SENSO. o mundo seria bem melhor. e respondendo o comentario um pouco acima de Fabricio, para mim realmente nem importa se essa noticia eh falsa e que a associacao de medicina nem tenha falado assim, qualquer medico com um cerebro imperativo na cabeca teria essa idea sobre o assunto.

      Excluir
  6. Totalmente de acordo com o artigo e todos os comentários até o momento

    ResponderExcluir
  7. Cadê o link da matéria, gostaria de acreditar de fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar na palavra "nota" no artigo acima. Ou procurar na página do facebook da associação.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/AMBoficial/photos/a.280434002096466.1073741827.280413655431834/991851257621400/?type=3&theater

      Excluir
  8. Pra quem defende ladrão no poder, defende o uso do poder público para corromper pessoas e favorecer ilicitamente grupelhos, essa gente vai se sensibilizar com a possibilidade real de criar traumas emocionais nas crianças? Nunca.

    ResponderExcluir
  9. pessoas nã entende nada e espoe a criança em relacionamento com adulto nu pode ter mudança de personalidade vse seu filho ou filha como eu tenho foi criada vendo o pai e a mãe tmar banho e uma intimidade sem afetar a criaça sexualmente se for estranho pode ter um ação negativa pode clamor atenção ssexual da criança por não ter intimidade ela vai ver de maneira iferente de ver seu pai ou mãe nu enormal tenho filha e ela foi criada vendo eu e minha esposa nu para ela ate hoje e normal ela tem a intimidade de pedir um abisorvente esta no banheiro e pede para pegar nunca dissemos que sexo e proibido des que sejaa feito na hora certa e coim a pessoa certa
    nudez e comum des que aja respeito para com a criança em casa minha filha morou em londres estudou morou sosinha e numca deu poplema nenhum formação verdadeira

    ResponderExcluir
  10. TENHO IMPRESSÃO QUE É A REDE GLOBO QUEM MANDA NO PAÍS.
    A OPINIÃO DA POPULAÇÃO INDIGNADA E REVOLTADA COM ESSA TAL ARTE OBSCENA NÃO TEM VOZ NEM VEZ.
    JÁ ESSES ATORES QUE GANHAM A VIDA GRAÇAS A POPULAÇÃO QUE OS ASSISTEM VÃO RECLAMAR E QUEREM O APOIO DOS "MAIORAIS"DE BRASÍLIA, QUE É A SEDE DA POUCA VERGONHA.
    LOGO PEDOFILIA NÃO SERÁ MAIS CRIME.
    E SIM "ARTE MODERNA "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta coberta de razão, desde quando agreção as nossas convicções é arte.

      Excluir
  11. OPORTUNO ESSE AVISO DA AMB, MAS SERÁ QUE OS PRETENSOS ARTISTAS E CURADORES DESSE SHOW DE MAU GOSTO E MÁ FÉ CONSEGUIRÃO ENTENDER A MENSAGEM??????

    ResponderExcluir
  12. Excelente! Seus temas são excelentes! Gostei por demais daquele referente ao "pedagagá" paulofreire!Este também está ótimo! O MAL jamais triunfará sobre o BEM"...Não é à toa que a exposição se chama "A BÊSTA"!!!!

    ResponderExcluir
  13. Brasil precisa de uma cruzada urgente, limpa um pouco a erva daninha que cresceu muito aqui.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Será que tinha algum filho dos artistas globostas que apoiaram esse absurdo??

    ResponderExcluir
  16. https://www.facebook.com/AMBoficial/photos/a.280434002096466.1073741827.280413655431834/991851257621400/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  17. Eu até agora não digeri aquilo.agoea aparece aquela escola em minas que levou pra ver a porcaria de arte no museu.gente só Deus.estao acabando com o que nós pais lutamos .pra proteger as crianças e o povo . estão aceitando como coisa normal.aonde isso é normal.eu acho assim quem tá apoiando essas barbaridades tem um certo lado k é atraído por crianças só pode.alguem nesse país de governantes tem que mostrar k prestam pra alguma coisa e proibir isso.

    ResponderExcluir
  18. Não aceitarei nunca este tipo de coisa, meus filhos são responsabilidade minha, minha educação. Tenho nojo e vergonha deste tipo de atitude, expor crianças inocentes, deixem que as crianças sejam crianças, viver o momento delas e depois de adultas poderão tomar suas próprias decisões.

    ResponderExcluir
  19. primeiro a rede Globo manda quando nos deixarmos de ver esse canal eles se acaba sozinho e igual político ladrão se votarmos branco ou nulo acaba tudo isso está nas nossas mãos recado aí par os imvevies que sabe como fazer e não faz nada

    ResponderExcluir
  20. primeiro a rede Globo manda quando nos deixarmos de ver esse canal eles se acaba sozinho e igual político ladrão se votarmos branco ou nulo acaba tudo isso está nas nossas mãos recado aí par os imvevies que sabe como fazer e não faz nada

    ResponderExcluir
  21. Quero ver um idiota qualquer, que sevintitule ator ou o que quer que seja, querer me convencer que aquilo era arte e ainda por cima expor meus filhos a um adulto nu e pedir para ser tocado por eles. Quebro na porrada e quero ver me segurar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebra bosta nenhuma, duvido!
      Eu sou artista e pelo contrario, nunca pediria para teu filho me tocar, assim como o cara do museu nao pediu pra tocar nele!
      Pare de ser burro e analise os fatos a fundo antes de falar bosta pros 4 ventos!
      E outra.. a hora que tu visse esbravejar pro meu lado só daria um espirro pra você se mijar de medo!
      Não da uma de machao achando que todo artista é frouxo nao mew!

      Excluir
  22. tomara que ainda tenha um pouco de cultura e vergonha esse pais

    ResponderExcluir
  23. O facebook já retirou do ar um post sobre boicote à globo e outros dois vídeos de relatos médicos reprovando estas atitudes! Lamentável essa parcialidade!

    ResponderExcluir
  24. Nunca ouvi falar dessa mulher que assina a reportagem. Um tanto quanto duvidosa essa materia!
    E pior! É bem claro quando citado apenas " homem nu"
    Quando o correto deveria ser pessoas!
    Voces brasileiros são tao faceis de manipular!
    Até porque nao foi mostrado uma nota oficial!
    Parem de ser tao burros e de aceitar qualquer merda que lhes mostram!

    ResponderExcluir